23 de jun. de 2013

Nascar Nationwide: Allmendinger conquista sua primeira vitória

Piloto da Penske roubou liderança de Allgaier com sete voltas para o fim e garantiu triunfo em Road America; Piquet se envolve em acidente e termina em 21º

A. J. Allmendinger comemora primeira vitória na Nascar (Foto: Mike Roemer/AP)A. J. Allmendinger comemora primeira vitória na Nascar (Foto: Mike Roemer/AP)

Foi sofrido, mas A. J. Allmendinger conseguiu sua primeira vitória na Nascar ao vencer a disputa em Road America, pela Nationwide Series, na noite do último sábado.
O americano de Los Gatos roubou a liderança de Justin Allgaier com sete voltas para o fim e se manteve firme à frente no dramático clímax da prova, que contou com uma relargada e duas prorrogações.

A vitória marca um recomeço para Allmendinger, suspenso por doping no ano passado e demitido da Penske como consequência.
“Era a única forma de retribuí-lo [referindo-se a Roger Penske]. Dei meu máximo lá e, às vezes, cheguei a me exceder”, disse o americano, que foi readmitido no tradicional time – primeiramente para disputar três provas na Indy e uma corrida da Nationwide na Nascar.

Agora vice-líder do campeonato, Allgaier fechou a corrida de Elkhart Lake em segundo, à frente de Parker Kligerman, Owen Kelly e Sam Hornish Jr. O ponteiro do certame, Regan Smith, finalizou o percurso em 32º e último lugar, com uma volta de atraso para o piloto da Penske.
Nelsinho Piquet frequentou o grupo dos líderes no início da prova, mas chegou apenas em 21º. A prova do brasileiro foi comprometida quando ele se enroscou com o Impala de Brian Scott e teve o capô do carro amassado. Piquet ocupa a 13ª posição no campeonato, a 148 pontos do líder Smith.
A próxima etapa da Nationwide vai ser disputada no oval de Kentucky, na próxima sexta-feira.
Classificação final/ Nationwide – Road America (dez primeiros):
Pos. Piloto (Nac./Equipe) Tempo
1º. A. J. Allmendinger (EUA/Penske-Ford) 55 voltas em 2h58min50s
2º. Justin Allgaier (EUA/Turner Scott-Chevrolet) a 1s372
3º. Parker Kligerman (EUA/Kyle Busch-Toyota)
4º. Owen Kelly (AUS/Joe Gibbs-Toyota)
5º. Sam Hornish Jr. (EUA/Penske-Ford)
6º. Brian Vickers (EUA/Joe Gibbs-Toyota)
7º. Kyle Larson (EUA/Turner Scott-Chevrolet)
8º. Cole Whitt (EUA/TriStar-Toyota)
9º. Elliott Sadler (EUA/Joe Gibbs-Toyota)
10º. Austin Dillon (EUA/Richard Childress-Chevrolet)



21º. Nelsinho Piquet (BRA/Turner Scott-Chevrolet)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: