13 de jun. de 2013

Pininfarina procura clientes para o conceito Sergio

Fotos: Divulgação
Pininfarina procura clientes para o conceito Sergio
A Pininfarina está à procura de abastados para comprar a versão de produção do conceito Sergio – apresentado no Salão de Genebra, em março.

O modelo, que homenageia o filho do fundador do renomado estúdio de design italiano, será limitadíssimo e com a etiqueta de preço para poucos. O estúdio pensa em produzir de três a seis unidades e cada uma com valor entre R$ 2,2 milhões e R$ 4,3 milhões. O veículo de dois lugares pode ser homologado para andar na Europa, Oriente Médio e Ásia, segundo Fabio Filippini, chefe de design do estúdio.

O esportivo é baseado no Ferrari 458 Italia, mas as semelhanças só aparecem no interior. A começar pelo peso. A Ferrari Sergio pesa 149 kg menos que o esportivo no qual é baseado, somando um total de 1.280 kg. Por fora, o conceito tem um desenho único e refinado. Mas além de bonito, a estética alia a beleza com funcionalidades aerodinâmicas. Todas as linhas foram pensadas para um maior conforto no rodar como o defletor dianteiro que aumenta a força aerodinâmica e cria uma passagem de ar para resfriar freios e o motor. O propulsor, por sua vez, é o mesmo usado no 458 Italia. O v8 4.5 litros entrega 578 cv de potência e 55 kgfm de torque. O zero a 100 km/h é cumprido em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 320 km/h.



Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: