17 de jun. de 2013

Novo Sandero e Trax são testados pelo EuroNCAP

Hatch da Dacia obteve quatro estrelas; SUV da GM conquistou nota máxima
Dois modelos que podem desembarcar no Brasil em breve foram submetidos aos testes de colisão do instituto EuroNCAP.
A nova geração do Dacia Sandero foi avaliada com uma média de quatro estrelas em um possível de cinco, enquanto o Chevrolet Trax recebeu a nota máxima (cinco estrelas) na média dos testes.

Em sua segunda geração, o hatchback fabricado pela Dacia apresentou melhora sensível se comparado com seu antecessor - o mesmo vendido aqui pela Renault. Com nota de 80% na manutenção da integridade física dos adultos e 79% na proteção a crianças, o carro deslizou na nota de proteção a pedestres (57%) e em algumas simulações de impacto menos prováveis de acontecer - como na simulação de uma colisão em um poste.


Já o Trax (que deve ser vendido aqui como Tracker) teve uma média satisfatória, conquistando cinco estrelas. Analisando cada aspecto do teste, o SUV teve 94% de proteção a adultos, 85% de proteção a crianças e 64% de proteção a pedestres. Praticamente todas as áreas do dummy (boneco que simula o ocupante do veículo) receberam avaliação máxima, com exceção da área dos joelhos, avaliadas como "adequadas" - a segunda maior nota do teste.

Outros modelos também foram avaliados pelo EuroNCAP. Entre eles se destacou o Renault Captur, com média avaliada em cinco estrelas (88% na proteção a adultos, 79% na proteção a crianças e 61% a pedestres).

Dacia Sandero: Chevrolet Trax: Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: