26 de jun. de 2013

Lamborghini processa empresa por fazer réplicas do Murcielago

Fotos: CarKitInc
Lamborghini processa empresa por fazer réplicas do Murcielago


A Lamborghini quer por fim as empresas que produzem bodykits que imitam a carroceria de seus carros. A marca italiana está processando uma companhia norte-americana localizada em Albertville, no Alabama, e chamada CarKitInc por fazer e comercializar moldes da Murcielago.
De acordo com Jackie Johnson, dono da loja, em entrevista ao jornal NY Daily News, a Lamborghini entrou em contato antes de iniciar a ação pedindo uma filmagem dele com uma um serra elétrica destruindo os moldes.

Johnson ainda conta a publicação que fundou a empresa depois de ver o famoso atleta de snowboard Shaun White na televisão a bordo de um Murcielago branco. Após fazer uma rápida pesquisa online, Jackie diz que ficou abismado com o preço do superesportivo – quase meio milhão de dólares – e resolveu desenvolver um molde da carroceria em fibra de vidro do modelo em questão –  com direito as tradicionais "lambodoors", as portas que abrem para cima, característica de alguns carros da marca italiana.

A partir daí começou a vender os bodykits em todo os Estados Unidos. Para se ter uma ideia, o "Mercy 4" – nome da “casca" do Murcielago – custa cerca de US$ 4 mil e usa um Pontiac Firebird como base, além de demorar de 4 a 6 semanas para ser instalado. E a Lamborghini não é a única marca a ser copiada. A CarKitInc produz outras réplicas de veículos famosos como Ferrari, BMW, Bentley, Aston Martin, Porsche e Dodge. As carrocerias falsas em fibra de vidro podem ser usadas em diversos modelos como Pontiac Fierro e Trans Am, Dodge Neon, Toyota MR2 e até em Porsche Boxster.





Dodge Neon transformado em Lamborghini "dourado"


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: