26 de jun. de 2013

Ford inicia produção do Cargo extrapesado

 Fotos: Divulgação
Ford inicia produção do Cargo extrapesado
A Ford antecipou o início da produção do seu primeiro caminhão extrapesado no Brasil. Agendadas para outubro, as primeiras unidades do cavalo-mecânico, formadas pelos modelos Cargo 2042 e Cargo 2842, deixaram a linha de montagem da fábrica em São Bernardo do Campo, São Paulo na última terça-feira (26). Os novos Cargo Extrapesados chegam ao mercado no início de agosto. A produção nacional também o mercado latino-americano. De acordo com a própria Ford, o desenvolvimento e produção do novo Cargo vão completar a metade dos R$ 670 milhões que a marca pretende investir nos modelos comerciais até 2015. A comercialização do extrapesado começa efetivamente em agosto.

Com capacidade de até 56 toneladas, os modelos são equipados com motor de 420 cv de potência e terão como destino principalmente o setor de transporte de carga de longa distância. Os novos caminhões já circulam na Europa desde o primeiro trimestre deste ano. A parte estética do novo caminhão foi desenvolvida exclusivamente pela equipe brasileira da empresa. Ele mantém a identidade visual da atual família Cargo, introduzida no Brasil em 2011, mas em uma escala maior e com um visual mais robusto na frente. Por dentro, a Ford garante que o conceito tem uma cabine grande, redesenhada para atender às necessidades do segmento. Itens como suspensão do banco e isolamento acústico foram focados para melhorar o conforto interno do motorista.

Linha F de volta

No embalo da estreia no segmento de extrapesado, a Ford aproveitou e confirmou a volta dos caminhões F-350 e F-4000 no segmento de semileves e leves, respectivamente, previsto para 2014. "A Série F é a linha de veículos comerciais mais vendida do mundo e uma das mais tradicionais do Brasil. São modelos com características apropriadas de cabine, robustez, confiabilidade e desempenho", disse Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. Para o relançamento dos modelos, a área de engenharia da Ford vem desenvolvendo a aplicação da nova motorização dentro das normas de emissões Euro 5.  
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