30 de jun. de 2013

F-1:Webber exalta recuperação, mas destaca volta de problemas na largada

Australiano lamenta queda de rendimento nas saídas das corridas e elogia vitória de Rosberg em Silverstone

Mark Webbr em Silverstone (Foto: AP Photo/Lefteris Pitarakis)Mark Webbr em Silverstone (Foto: AP Photo/Lefteris Pitarakis)

Depois de uma largada mal sucedida, onde perdeu 11 posições, Mark Webber declarou querer descobrir os motivos da tamanha falta de desempenho. Para o australiano
O piloto saiu da quarta colocação, e logo no giro inicial acabou caindo para 15º. Porém, em uma grande corrida de recuperação, acabou fechando a etapa no segundo degrau do pódio.
Com isso em vista, comentou ser preciso descobrir os motivos da queda de rendimento logo no início da disputa.

“Eu não tenho nem ideia do que pode ter acontecido. Tivemos duas ou três largadas boas nas últimas provas, e então as luzes verdes acenderam e estávamos ao nosso ritmo normal. Precisamos entender por que essas coisas acontecem de tempos e tempos”, comentou.
“Depois ainda sofri um toque de [Romain] Grosjean, que danificou minha asa dianteira logo na primeira curva. Mas os caras fizeram um trabalho fantástico substituindo-a na primeira parada, e então minha corrida começou a partir dali”, ressaltou.
Webber encerrou afirmando que gostaria de ter lutado mais com Nico Rosberg pela vitória da etapa, mas felicitou o adversário pelo triunfo. “Gostaria de ter mais algumas voltas para alcançar Rosberg, mas ele mereceu a vitória”, concluiu o veterano.
Esta é a primeira prova que o australiano disputa após o anúncio de que irá se aposentar da F1 ao final desta temporada, para passar a correr pela Porsche no Mundial de Endurance.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: