30 de jun. de 2013

F-1:Presidente da FIA convoca Pirelli para reunião de emergência

Jean Todt quer que fornecedora apresente uma solução para problemas vistos neste domingo em Silverstone ao Grupo de Trabalho Esportivo

img_442_442-jean-todt-presidente-da-fia

Em vista dos acontecimentos deste domingo em Silverstone, em que quatro carros tiveram problemas com seus pneus estourando durante a prova, o presidente da FIA, Jean Todt, não perdeu tempo e convocou a Pirelli para uma reunião de emergência.

Segundo o blog do experiente jornalista inglês Joe Saward, o principal dirigente da entidade máxima do automobilismo internacional pediu para que representantes da fornecedora estejam presentes no encontro do Grupo de Trabalho Esportivo das equipes da F1 na próxima quarta-feira, em Paris, na sede da FIA, para apresentar uma solução para as falhas.

Até o momento, a Pirelli afirmou que ainda não sabe qual foi o problema que resultou no dechapamento dos pneus. A empresa já tinha sugerido a introdução de um novo tipo de composto que tinha desenvolvido, mas como não houve tempo para testes durante os treinos livres da última etapa, no Canadá, as equipes preferiram adiar a sua introdução.
Assim, é bem provável que a Pirelli resolva simplesmente jogar a culpa pelos problemas nos times, que não teriam entrado em acordo durante as últimas reuniões sobre a situação dos pneus.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: