8 de jun. de 2013

F-1:Surpreso, Bottas exalta resultado: "É bom incentivo para a equipe"

Finlandês ressalta importância do bom desempenho, mas admite que chuva colaborou

Valtteri Bottas no classificatório para o GP do Canadá (Foto: Beto Issa/Tazio)Valtteri Bottas no classificatório para o GP do Canadá (Foto: Beto Issa/Tazio)

Surpresa do classificatório para o GP do Canadá, Valtteri Bottas descreveu sua terceira colocação no grid de largada como o impulso que a Williams precisava para a temporada.

A equipe ainda procura conquistar seus primeiros pontos do campeonato, em que se encontra à frente apenas de Marussia e Caterham, também sem sucesso nas primeiras corridas.
Porém, o finlandês pode mudar a sorte do time. Ele é o primeiro piloto da Williams a passar para o Q3 na tomada de tempos e sair junto com o pelotão da frente. Nas corridas anteriores, seu melhor resultado em um sábado havia sido um 14º lugar, no GP de Mônaco.
Ao analisar seu desempenho durante o classificatório, Bottas exaltou o resultado, ressaltando a surpresa de conseguir uma atuação melhor do que o esperado, e que isso pode ajudar na confiança de sua equipe.
“Isso significa demais. Estamos melhores do que eu jamais imaginei. Foi tão difícil pelas primeiras seis corridas para nós, então é um bom incentivo para a equipe. Conseguimos fazer tudo certo hoje”, comemorou o piloto.
Porém, o estreante se mantém cauteloso, admitindo que caso o traçado não tivesse contado com a presença da chuva, o resultado poderia ter sido bastante diferente. “Acredito que no seco o carro não pertence à terceira posição no momento. Nosso time sempre espera pela chuva, uma vez que é uma chance de fazer tudo certo, e você acaba terminando melhor do que o carro é capaz. Caso a corrida seja em pista seca, será muito difícil. Ainda tenho zero pontos e muito para aprender”, concluiu o finlandês.
O GP do Canadá acontece neste domingo, às 15 horas, com transmissão ao vivo apenas da primeira hora da prova pela Globo, e companhamento em tempo real do Tazio pelo Twitter.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: