28 de jun. de 2013

F-1:Pilotos mostram apoio à decisão de Webber em deixar a Red Bull

Fernando Alonso e Jenson Button declaram que saída do australiano aconteceu no momento certo

Jenson Button e Mark WebberJenson Button e Mark Webber

A saída de Mark Webber da Red Bull, anunciada na manhã desta quinta-feira, já começa a repercutir entre os demais pilotos do grid. Fernando Alonso e Jenson Button já expuseram sua opinião sobre o assunto, e mostraram total apoio ao australiano.

Na visão do espanhol da Ferrari, o movimento do veterano foi a melhor decisão tomada, e que a oportunidade veio em uma boa hora ao adversário, pois entre outros fatores, enfrentará menos problemas do que na atual categoria em que disputa.

“Acredito ser o momento certo para ele, é uma boa oportunidade. Ele está mudando para uma marca muito prestigiada de carro e provavelmente para a corrida mais famosa do mundo junto com a F1. Creio que terá muita diversão atrás do volante, como agora, com provavelmente um pouco menos de problemas fora do cockpit do que temos agora na categoria”, comentou.
“Aproveitamos 19 domingos no ano e o resto do tempo é um pouco estressante, mas com as novas séries acredito que teremos um pouco mais de diversão e desejo a ele a melhor sorte para o resto da temporada e o futuro”, completou.
Seguindo a linha de pensamento do espanhol, Jenson Button descartou a surpresa do anuncio, e ressaltou o bom momento para o piloto fazer a mudança. “Não é uma verdadeira surpresa. A carreira de Mark foi semelhante a minha em termos de batalhar nos primeiros anos para achar um lugar e um carro que você pensa que merece, e então encontrar um time que pode lhe dar vitórias. Está óbvio que este é o momento certo”, afirmou o campeão mundial.
Outro que também mostrou compreensão foi Felipe Massa. O brasileiro comentou que todo piloto enfrentará a aposentadoria da categoria em algum momento, e entendeu que este foi o momento de Webber. “Um piloto deve fazer o que sente que deve fazer, e respeito completamente sua decisão, uma vez que ele sentiu que este é o momento de realizar algo um pouco diferente. Sempre pensei que em seu trabalho, você tem duas vidas, a primeira na F1 e então uma nova vida começa com a nova carreira. Mark decidiu que seu momento era agora, e todos nós teremos que encarar essa hora em algum ponto”, disse.
Na equipe austríaca desde 2007, o australiano declarou sua saída ao final da atual temporada, para passar a correr pela Porsche no Mundial de Endurance, na principal divisão, a LMP1. Apesar de repentina, a atitude já era esperada, especialmente depois do polêmico episódio do GP da Malásia, em que Sebastian Vettel ultrapassou o colega sem consentimento do time, fazendo-o terminar em segundo.
Em sua passagem pela Red Bull, Mark Webber conquistou dois terceiros lugares no campeonato, em 2010 e 2011. Neste ano, seu melhor resultado foi uma segunda posição, em Sepang. Na classificação geral, está em quinto, com 69 pontos, 63 atrás de seu colega de equipe, o líder.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: