26 de jun. de 2013

F-1:Monza pode sair do calendário da F1, afirma Ecclestone

Apesar de nada estar decidido, chefão da categoria declarou que Europa pode perder algumas sedes para países emergentes

Fernando Alonso e Felipe Massa em Monza, em 2012 (Beto Issa/Tazio)Fernando Alonso e Felipe Massa em Monza, em 2012 (Beto Issa/Tazio)

Em busca de novos mercados para poder levar a F1, Bernie Ecclestone, chefão da categoria, pode fazer uma nova vítima. Dando preferência para países emergentes, o tradicional circuito de Monza, que recebe o GP da Itália, pode ser sacado do calendário oficial da categoria.

Em entrevista à revista italiana “Panorama”, o dirigente afirmou que o traçado não está seguro para permanecer entre as corridas oficiais nos próximos anos, mas declarou que nenhuma decisão ainda foi tomada.

“É possível que a Europa perca algumas de suas sedes de corridas em favor do mercado emergente. Caso saiamos de Monza, e eu disse caso, porque nenhuma decisão ainda foi tomada, seria apenas por razões econômicas”, declarou o inglês. “Claro, a qualidade do circuito e da organização também poderia ser melhor, mas este não é o ponto crucial”, completou.
O GP da Itália acontece no circuito de Monza desde o primeiro Campeonato Mundial, em 1950, parando apenas em 1980, quando a prova foi realizada em Imola. Isso o tornou um dos traçados mais tradicionais da categoria. Este ano, a corrida acontecerá no início do mês de setembro.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: