9 de jun. de 2013

F-1:Massa exalta corrida de recuperação: "Foi um dia positivo"

Após terminar em oitavo saindo da 16ª posição, brasileiro destaca competitividade do carro

Felipe Massa durante GP do Canadá, em Montreal (Foto: Beto issa/Tazio)Felipe Massa durante GP do Canadá, em Montreal (Foto: Beto issa/Tazio)
 
Em uma boa prova de recuperação durante o GP do Canadá, um satisfeito Felipe Massa declarou que o resultado é reflexo de sua luta dentro da pista hoje e de um bom carro da Ferrari.

O brasileiro sofreu um incidente durante o classificatório de sábado, onde derrapou na pista molhada e acabou batendo contra o muro. Isso lhe fez ficar fora da última sessão da tomada de tempos e largar em 16º. Mas com bom desempenho, terminou a prova em oitavo.

Ao analisar sua atuação na prova, o piloto admitiu ter ficado cauteloso por largar de trás do grid, mas que sabia que tinha um bom monoposto em suas mãos. Mas por outro lado, admitiu que procurava uma estratégia diferente com os seus pneus.
“Estou muito feliz com minha corrida hoje, que eu realmente batalhei do começo ao final. Após sair da pista ontem, sabia que não seria fácil começar da 16ª posição, mas também sabia que tinha um bom carro e que tinha uma corrida para atacar, conseguindo fazer boas ultrapassagens. Mas por um problema acabei perdendo bom tempo atrás de Sutil e sua Force India, por isso acredito que uma estratégia onde usava duas séries de pneus médios me ajudaria a ganhar uma ou duas posições”, declarou.
Massa encerrou dizendo que agora é se focar para Silvertone, onde a pista se encaixa com o F138. “Mesmo que eu não possa ficar satisfeito com este resultado, foi um dia positivo, em que mostramos que temos um bom ritmo e que somos capazes de lutar. Agora estou olhando para a próxima corrida com muita confiança, porque Silverstone é muito igual com Xangai e Barcelona, onde nosso carro trabalhou bem”, terminou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: