9 de jun. de 2013

F-1:Fiscal de prova do GP do Canadá é atropelado e morre no hospital

Homem tropeçou em frente ao guindaste que retirava carro de Esteban Gutiérrez do circuito de Montreal

Momento do acidente (Foto: Reprodução/ Twitter F1McG)Momento do acidente (Foto: Reprodução/ Twitter F1McG)

O fiscal de prova que foi para o hospital em estado grave após ter sido atropelado pelo guindaste que retirava o carro de Esteban Gutiérrez do traçado, após o acidente durante o GP do Canadá, deste domingo, morreu, de acordo com anúncio da FIA.

Segundo um comunicado da entidade, o homem tropeçou em frente ao veículo ao tentar pegar seu comunicador que havia derrubado, antes do acidente acontecer. Ao cair no chão, uma das rodas do trator passou por cima de seu corpo. Ele ajudava na remoção do monoposto do piloto.
O homem foi atendido prontamente no local, uma vez que o atropelamento aconteceu na saída dos boxes, antes de ser retirado por uma ambulância aérea para o Sacre-Couer Hospital, em Montreal, onde não resistiu e faleceu.
O trabalhador não foi identificado, e o único dado que se tem conhecimento é que tinha 38 anos. Esta foi a primeira morte ocorrida numa prova de F1 desde o GP da Austrália, em março de 2001. Na ocasião, um fiscal foi atingido por uma roda arremessada para fora da pista após um acidente entre Ralf Schumacher e Jacques Villeneuve.
Abaixo, leia comunicado oficial da FIA:
A FIA infelizmente anuncia o falecimento de um trabalhador do circuito do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, às 18h02 [horário local].
O fiscal, membro do Clube Automotivo da Ilha de Notre Dame, foi vítima de um infeliz acidente que aconteceu no fim desta tarde durante o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. O trabalhador estava ajudando a recolher o carro que havia parado durante a corrida. O veículo de remoção havia levantado o carro para retorná-lo aos boxes e enquanto realizava isso o homem derrubou seu rádio e foi pegá-lo. Ao fazer isso, tropeçou e foi atropelado pelo guindaste.
O trabalhador foi transportado por helicóptero ao Sacre-Couer Hospital, onde foi tratado pelo departamento de traumatologia, do Dr. Ronald Denis. Infelizmente, o trabalhador sucumbiu aos ferimentos no hospital.
A FIA, o Clube Automotivo de Notre Dame e o GP do Canadá de F1 comunicam suas mais profundas condolências à família e amigos da vítima. A identidade do trabalhados não pode ser revelada no momento.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: