24 de jun. de 2013

F-1:Barcelona ignora rodízio com Valência e inicia venda de ingressos para 2014

Cidades tinham combinado início de alternância a partir deste ano para sediar o GP da Espanha

Largada do GP da Espanha, em Barcelona (Manu Fernandez/AP Photo)Largada do GP da Espanha, em Barcelona (Manu Fernandez/AP Photo)

Os promotores da corrida de F1 em Barcelona resolveram ignorar o acordo de revezamento com Valência para receber o GP da Espanha e já iniciaram a venda de ingressos para a prova de 2014 no site do Circuito da Catalunha.

A pista de Montmeló recebeu a prova em 2013 e existia a expectativa de que os valencianos, que deixaram de ter o GP da Europa em seu circuito de rua em 2013 contanto com a alternância com os compatriotas, organizariam a corrida que leva o nome do país na próxima temporada.

Vice-presidente da Comunidade Valenciana, Jose Ciscar se disse surpreso com a ação dos catalães, mas manteve o otimismo que o problema será contornado para que a principal cidade da região volte a ter a F1 no ano que vem.
“A princípio, o acordo de alternância ainda está vivo. O acordo verbal entre o Sr [Alberto] Fabra [presidente da Comunidade Valenciana] e o Sr Artur Mas [Catalunha] será cumprido, e não tenho a menor dúvida de que o governo da Catalunha irá cumprir”, disse o representante de Valência à agência de notícias “EFE”.
Questionado sobre a abertura da venda de ingressos para a corrida em Barcelona, Ciscar preferiu não emitir opinião. “Se eles estão fazendo isso, você deve perguntar o motivo à Catalunha”, completou.
O GP da Espanha é realizado em Barcelona desde 1991. O circuito de rua de Valência esteve no Calendário entre 2008 e 2012.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: