8 de jun. de 2013

Esta casa no Japão tem uma vitrine só para o Porsche 911


porsche garagem jalopnik (1)

O Porsche 911 é mesmo uma beleza: projetado em 1959 pelo próprio “Butzi” Porsche, suas linhas limpas e a engenharia alemã o tornaram um clássico absoluto, e objeto de adoração de seus fãs e donos. Quer ver só?

Esta casa em Osaka foi projetada pela Kenji Ynagawa Architects, e a empresa teve que atender a um pedido diferente: o cliente queria que toda a estrutura fosse sustentada pela garagem. A garagem, por sua vez, abriga seu 911 prata.
Para cumprir a exigencia do cliente, Ynagawa projetou uma casa exibe orgulhosamente aquela parte da casa que a maioria dos arquitetos faz de tudo para esconder. A estrutura é baseada em um arranjo simples de colunas de aço brancas, organizadas ao redor de uma escadaria a céu aberto que sai da entrada da garagem. Desta forma, o 911 fica visível sob quase todos os angulos: a parede do fundo é de vidro, e do outro lado está o estúdio do cliente. O teto também é de vidro. O escritório, que se abre para a garagem, tem a melhor vista de todas.
A mais importante função desta casa, contudo, é suportar os fortes abalos sísmicos da região, protegendo o carro dos danos. E os moradores também, claro.
porsche garagem jalopnik (2) porsche garagem jalopnik (3) porsche garagem jalopnik (4) porsche garagem jalopnik (5) porsche garagem jalopnik (6)
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: