30 de jun. de 2013

BPS:Piloto do Lamborghini Super Trofeo morre em acidente em Paul Ricard

Italiano Andrea Mamé tinha 41 anos e competia na classe Am, onde disputava o título; ele se envolveu em batida múltipla na largada de uma das provas deste domingo

Lamborghini de Andrea Mamé (Divulgação)Lamborghini de Andrea Mamé (Divulgação)

O piloto italiano de 41 anos, Andrea Mamé, morreu em um acidente sofrido na manhã deste domingo, no circuito francês de Paul Ricard, durante prova válida pela quarta rodada dupla do Lamborghini Super Trofeo Europeu.

Natural de Milan, Mamé, que competia na classe Amadora e ocupava a vice-liderança do campeonato, foi envolvido em um acidente com outros quatro competidores logo na largada da prova. Os cinco foram encaminhados ao centro médico após o incidente, mas o italiano não resistiu aos ferimentos.
A organização da categoria não divulgou a causa mortis, explicando apenas que o piloto sofreu “lesões sérias” na batida. Também não há ainda uma informação clara sobre o estado de saúde dos demais envolvidos na batida múltipla.

“Em nome do Automobili Lamborghini, o presidente e diretor executivo [da entidade], Stephan Winkelmann, expressou suas condolências pessoais e de toda a companhia à família e à equipe de Andrea. O Automobili Lamborghini vai trabalhar, junto com as autoridades do circuito e a SRO [Stéphane Ratel Organisation, promotora do evento], para investigar o acidente em todos os seus aspectos”, informou a organização, por meio de comunicado oficial.
Por conta da fatalidade, a equipe Blancpain Racing retirou seus dois Lamborghinis da disputa da etapa da Blancpain Endurance Series, que será disputada na tarde deste domingo, também em Paul Ricard.
O falecimento de Mamé é mais um no final deste trágico mês de junho para o automobilismo. Durante o GP do Canadá de F1, a primeira vítima foi o fiscal Mark Robinson, atropelado por um guindaste. Poucos dias depois, foi a vez de Jason Leffler, competidor da Nascar, que bateu uma competição de oval na terra.
Uma semana e meia mais tarde, morreram Allan Simonsen, após acidente durante a terceira volta das 24 Horas de Le Mans, e Cristiano Ferreira, que caiu e foi atropelado por outra moto em etapa da classe GP Light da Moto 1000 GP, em Interlagos.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: