25 de mai. de 2013

Williams terá motores Mercedes no ano que vem, diz jornalista inglês

Com duração de três temporadas, acordo teria sido fechado na tarde deste sábado no motorhome da Williams, em Mônaco

Williams: próxima de acordo com a Mercedes (Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographic)Williams: próxima de acordo com a Mercedes (Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographic)

A Williams fechou na tarde deste sábado um contrato de fornecimento de motores com a Mercedes, de acordo com o jornalista inglês Joe Saward.

A reunião teria acontecido no motorhome de Grove, em Mônaco, com a participação de Niki Lauda, Thomas Weber, membro do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes, e Andy Cowell, diretor administrativo de motores para a marca. A duração do acordo é de três anos.
O motivo da transferência para a Mercedes seria o alto valor cobrado pela Renault para adquirir os novos motores V6 turbo de 1,6 litros. Segundo dados da revista alemã “Auto Motor und Sport”, o propulsor francês custará à cada equipe cliente cerca de 23 milhões de euros (cerca de R$ 73,6 mi) por temporada.

Ainda neste sábado, Toto Wolff, diretor esportivo da Mercedes, confirmou as negociações com a Williams, durante entrevista à emissora inglesa “Sky Sports”.
“Vamos perder uma equipe [McLaren] em 2015 e, para a Mercedes, é importante ter ao menos três clientes a partir desta temporada. Por isso, estamos tendo algumas discussões e a Williams é uma das equipes envolvidas. Seria para 2014, porque ninguém iria assinar um contrato de um ano”, esclareceu Wolff.
Se o contrato com a Williams for oficializado, a Mercedes fornecerá motores para três equipes em 2014 – além da equipe de Grove, McLaren e Force India. Especula-se também que a montadora alemã negocia com a Marussia para o ano que vem.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: