29 de mai. de 2013

TOYOTA COMUNICA SEGUNDA ETAPA DE RECALL DO COROLLA POR PROBLEMA NO AIRBAG

Para os propiretários que já realizaram a primeira parte do recall, a montadora efetuará a substituição do dispositivo

Toyota Corolla 2002 (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (28/5),  a Toyota do Brasil anunciou mais uma etapa do recall envolvendo cercade 29 mil Corolla no Brasil, motivado por uma falha no airbag.
Os proprietários das versões XEi e SEG, com data de fabricação de 31/5/2002 a 6/8/2003, chassis (código alfanumérico) 9BR53****, identificados com os últimos sete dígitos 8500004 – 8530349, devem comparecer a uma concessionária da marca para substituição da reserva da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro.

No comunicado, a montadora informa ter constatado que os veículos em questão podem apresentar deflagração inadequada do dispositivo, no caso de colisão frontal do veículo, podendo resultar em danos materiais ou físicos ao ocupante do banco dianteiro do passageiro.
Esta é a segunda etapa do recall que teve início em 25 de abril com a inspeção e, no caso de constatação de defeito, a desativação deste dispositivo e fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, alertando o consumidor sobre a desativação temporária do airbag.
Nesta etapa, a empresa incluirá as seguintes medidas:

- os proprietários dos veículos que já realizaram a primeira etapa e tiveram a etiqueta adesiva fixada no painel, deverão retornar à concessionária para a substituição da respectiva bolsa, a reativação do sistema de airbag e a remoção da etiqueta de alerta.

- para aqueles que ainda não compareceram para realizar a primeira etapa deverão agendar uma única visita, onde serão atendidas as duas etapas desta campanha.
A Toyora esclarece que os proprietários dos veículos que já atenderam à primeira etapa, e que não tiveram a etiqueta adesiva fixada no painel, não precisarão atender a esta segunda etapa. Ela disponibiliza o telefone 0800 703 02 06 e o site www.toyota.com.br para agendamento do atendimento e, também, para mais informações.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
 Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: