14 de mai. de 2013

PEUGEOT ANTECIPA NOVO 308 O ANTI GOLF

Com estreia marcada para o Salão de Frankfurt, hatch surge inspirado no irmão menor 208 e fica mais leve

Peugeot 308 ganha novo estilo na Europa (Foto: Divulgação)

O Salão de Frankfurt acontece apenas em setembro. Mas a Peugeot não quis esperar até lá para revelar as primeiras imagens e informações sobre o novo 308. Não é impressão sua, ele tem um quê de 208, sim. E embora tenha mudado de geração, mantém o nome atual.

Renovado, o hatch foi construído sobre a nova plataforma EMP2, do grupo PSA Peugeot-Citroën -  a mesma do futuro C4 Picasso. A mudança o deixou um pouco mais compacto, com 4,25 m de comprimento (2 cm a menos) e 1,45 m de altura (5 cm mais baixo). Apesar das novas dimensões, a Peugeot afirma que há mais espaço para os ocupantes e que o porta-malas foi ampliado de 348 litros para 470 l. Além disso, o peso foi reduzido em 140 kg, de acordo com a fabricante.
Peugeot 308 (Foto: Divulgação)
O interior evidencia a inspiração no 208. A disposição do painel, com o quadro de instrumentos elevado e volante menor, por exemplo, foi seguida à risca. Também há um monitor central com tela sensível a toque de 9,7 polegadas, que concentra a maior parte dos comandos, deixando o console mais livre.
Não há detalhes sobre a motorização. Mas a partir das fotos é possível ver que o câmbio manual é de seis marchas. As imagens também revelam o conta-giros com marcação invertida, botão de partida e até entrada para CD/ DVD, algo indisponível no 208.
A renovação não é exatamente uma boa notícia para o Brasil, onde o 308 chegou no ano passado alinhado à agora antiga geração do 308 europeu. Resta saber em quanto tempo o novo poderá desembarcar aqui, já que este deve começar a ser vendido na Europa até o fim do ano. Sua produção será realizada na fábrica de Sochaux, na França.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: