10 de mai. de 2013

Os dez hot rods modernos mais incríveis (até agora)


gif1

Você pode fazer um carro ir mais rápido preparando seu motor, ou pode trocar tudo de uma vez. Trocar aquele motorzinho por algo maior. Bem maior. Esta é a essência dos hot rods, e estes são nossos favoritos.

Um hot rod não é só um Ford 32 com um Chevrolet V8 small block. Um hot rod é algo construído para extremos usando o qualquer motor grande que você encontrar. Tem muito mais a ver com o espírito de construir algo do que com o resultado em si. Embora o resultado seja quase sempre matador.

Nissan Juke-R

A lenda diz que o Nissan Juke se transformou no monstro chamado Nissan Juke-R por uma equipe de engenheiros renegados da Nissan do Reino Unido. O que sabemos de fato é que eles o colocaram em produção, o que é por si só mais insano do que o produto em si.

Ford Festiva SHOgun

Este é outro “carro de produção” dos anos oitenta. A gente ama o Renault 5 Turbo ou o Austin Metro 6R4, mas este aqui é o jeito americano. E Jay Leno tem um.
Mercedes-Benz “Zöldséges” Drifter A BMW quaaaase fez carros com motores V16 duas vezes: primeiro com o Série 7 GOldfish, e então com o Rolls-Royce Phantom. No fim eles ficaram com os motores V12, mas isto não é motivo para se envergonhar. E se você colocar um destes motores em um carro menor, as coisas ficam ainda mais legais.  
BMW 1 M V8 Como melhorar um carro que já é praticamente perfeito? O BMW Série 1 M Coupé é um dos nossos favoritos por ser meio que o sucessor espiritual do M3 original. Seu seis-e-linha rende 345 cv e faz dele um verdadeiro foguete devorador de curvas. Mas um cara no Egito resolveu colocar o motor V8 de 420 cv do M3 E92 em seu 120d — coisa que a própria BMW deveria fazer. Venderia feito água no deserto.
Volvo Amazon by Vöcks Vöcks, Mattias Vöcks, engenheiro da Koenigsegg. Os Volvo costumam dar excelentes sleepers, mas uma vez que você atravessa a fronteira de gelo, é bom começar a esperar o inesperado. Um pouco de insanidade, também, principalmente nas peruas. Seis cilindos em linha, 24 válvulas, turbo e mais de 600 cv. Como não amar?
Datsun 510 com motor de S2000 O S2000 tem um dos motores mais deliciosos da história: um 2.0 (ou 2.2, dependendo do modelo) naturalmente aspirado que rende cerca de 240 cv e gira a mais de 9.000 rpm! E se você colocar este motor em um Datsun 510, um simpático sedã de duas portas, tração traseira e mais leve do que um carrinho de golfe?
Ford Focus V8 de tração traseira Este swap é bem popular, e transforma o Focus de um hatch bom de manejo com motor quatro cilindros e tração dianteira em uma cadeira elétrica com motor V8 (normalmente um Ford 302 de 320 cv) e tração traseira. Muitas peças do Mustang podem ser aproveitadas, e existem empresas, como a Kugel Komponents, especializadas nesse tipo de conversão.
O Rover com motor Rolls-Royce de 27 litros Mais uma vez os britânicos mostrando como se faz: com um motor Meteor de 27 litros, fabricado pela Rolls Royce e utilizado em tanques de guerra.
Volvo 245 com motor de Supra Um carro quadradão de professor de geografia, com o motor seis-cilindros turbo de um dos esportivos japoneses mais queridos da história. Nuvens de fumaça de pneu. É o bastante para você?
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
 Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: