3 de mai. de 2013

Nascar: Hamlin recebe autorização médica para correr em Talladega

Contudo, piloto ainda não está 100% recuperado de fratura nas costas, e Joe Gibbs cogita até hipótese de substitui-lo por Brian Vickers no meio da prova

Denny Hamlin (Reeed Saxon/AP Photo)Denny Hamlin (Reeed Saxon/AP Photo)
 
Afastado da Sprint Cup desde a etapa de Fontana, em 24 de março, quando sofreu um forte acidente na última volta com Joey Logano, Denny Hamlin  foi liberado pelos médicos nesta sexta-feira para disputar a prova de Talladega, a décima da principal divisão da Nascar em 2013.

Entretanto, o piloto da Joe Gibbs ainda não está totalmente recuperado de sua fratura na vértebra L1, e por isso a equipe poderá fazer uso de uma brecha no regulamento para evitar prejuízos ainda maiores no campeonato.

Conforme prevê o regulamento, se um competidor inicia uma prova mas não tem condições de terminá-la, ele pode passar o carro para que outro conclua, ainda recebendo todos os pontos conquistados por seu bólido naquela prova. Esta é a ideia do time, que irá manter Brian Vickers, seu substituto nas etapas recentes, a postos para uma possível troca no decorrer da corrida.
O período inicial de recuperação de Hamlin estava estimado em seis semanas, mas ele não conseguiu retornar em Richmond, no último domingo. Com a ausência, o americano caiu de décimo para 28º na tabela de classificação.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: