16 de mai. de 2013

Mercedes quer carro com sistema de direção autônoma

foto: Divulgação
Mercedes quer carro com sistema de direção autônoma Marca alemã já faz testes em modelos self-driving e promete produção a partir de 2017


Um dia após a tão aguardada estreia do Classe S, a Mercedes-Benz confirma planos para um carro autônomo – self-driving – a partir de 2017. Durante o lançamento do Classe S 2014, Thomas Weber, chefe da empresa alemã, declarou que a chance do modelo que anda sem motorista sair do papel é grande, mas neste momento o foco está todo no atual lançamento e que há regras em vigor que precisam ser estudadas antes de uma produção tão importante.

O chefe da Mercedes-Benz comentou ainda que já existem modelos ‘autônomos’ da marca em fase de testes e que uma versão de produção chega em até oito anos ao mercado. Weber fez questão de ressaltar que o novo Classe S possui um sistema de cruzeiro com tecnologia semelhante aos self-driving. Quando acionado, permite que o Classe S dirija sozinho e mantenha distância segura do carro da frente,  mas com o motorista tocando no volante. A ideia para o futuro é que um carro da marca ande sozinho sem que o motorista toque em nada.   
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: