10 de mai. de 2013

Isto é o que acontece quando você junta um Golf GTI e um Audi R8

design vision gti jalop (1)

Parece que a VW deixou um bando de cientistas malucos cuidar do novo Golf por um tempo. Porque só isso explica o Design Vision GTI, o conceito de 503 cv que foi apresentado no festival Wörthersee.

Mais fotos do carro surgiram na internet nesta manhã e, por dentro e por fora, ele parece uma mistura do GTI com o Audi R8. Sem problemas, baby. As rodas gigantescas, os respiros de desenho agressivo na dianteira e a “lâmina” na lateral que lembra vagamente o R8 o fazem aprecer um Golf infernal futurista.
É isso aí. Do inferno do futuro. Tem certeza que quer mexer com este Golf?
design vision gti jalop (2)
Por dentro, o Design Vision GTI parece ter sido feito pelo pessoa da Porsche ou da Lamborghini. O volante inspirado nos modelos de corrida, o couro Alcantara, a fibra de carbono e os mostradores digitais só reforçam a ideia de que este não é só um hot hatch.
O conceito de tração integral é movido por um V6 3.0 biturbo e, além da potência assustadora, também entrega 57 mkgf de torque. Como escrevemos ontem, o zero-a-cem é de supostamente 3,9 segundos.
Como sempre, a VW não fala nada sobre possíveis planos de produção deste demônio sobre rodas. Eles nunca fizeram o último über-GTI apresentado no Wörthersee, que tinha um motor W12. Este aqui é mais pé no chão — ainda que só um pouco — então, quem sabe?
De qualquer forma já nos daríamos por satisfeitos em ver um Golf parecido com este, nem que fosse com um VR6 debaixo do capô. Mas seria bacana ver estes cientistas malucos trabalhando com mais frequência.
design vision gti jalop (3) design vision gti jalop (4) design vision gti jalop (5) design vision gti jalop (6) design vision gti jalop (7) design vision gti jalop (8)
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: