14 de mai. de 2013

Infiniti Q50 começa a ser feito no Japão

Fotos: Divulgação
Infiniti Q50 começa a ser feito no Japão Sedã de luxo da marca japonesa será vendido em vários mercados mundiais incluindo o Brasil


Apresentado no Salão de Detroit no começo do ano o Infiniti Q50 começou a ser produzido no Japão. A fábrica de Tochigi – que pertence a Nissan – é a responsável pela produção do sedã que será exportado para vários países – inclusive para o Brasil em 2014. De acordo com a divisão de luxo da Nissan, o Q50 – que tem tamanho similar ao BMW Série 3 – será a peça principal da nova gama de carros e SUV's que a marca pretende oferecer. A cerimônia da primeira unidade produzida contou com presença do CEO global da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn. "Graças à habilidade e o comprometimento com performance, a planta de Tochigi tem uma reputação mundial em produzir veículos de alta qualidade", disse Ghosn.

O sedã tem uma dianteira agressiva com novos desenhos dos faróis, para-choques e uma larga grade. Nos Estados Unidos o Q50 terá duas opções de motorização: um V6 3.7 litros e um híbrido 3.5 litros. O mercado europeu ainda terá um 2.2 litros diesel – compartilhado com os carros de luxo da Mercedes-Benz. O desenvolvimento do carro contou com uma participação de luxo. O tricampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel ajudou a melhorar o sedã, juntamente com outro piloto da RBR, o reserva Sebastien Buemi. Os dois realizaram testes com o modelo nos circuitos da Catalunha, na Espanha e Nurburgring, na Alemanha. Vettel apareceu em vídeo durante a cerimônia de lançamento e deixou o seu recado. "Estou contente por estar envolvido no desenvolvimento do Q50 e desejo sucesso no futuro", disse o piloto alemão.

Voltando ao mercado brasileiro, além do Q50, a marca japonesa irá trazer o crossover FX – agora chamado de QX70 e o utilitário JX — rebatizado de QX60 – no ano que vem. A partir do terceiro trimestre de 2014, os consumidores brasileiros poderão comprar os modelos em dois Centros Infiniti, uma espécie de showroom com bastante sofisticação, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até 2017, outros pontos de venda devem ser abertos em Santa Catarina e Paraná.





Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
 Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: