21 de mai. de 2013

GT86 pode servir de base para esportivo desenvolvido pela Toyota e BMW

Fotos: Divulgação

GT86 pode servir de base para esportivo desenvolvido pela Toyota e BMW Novo veículo teria modificações na plataforma para receber mais opções de motores


O esportivo que será desenvolvido pela Toyota em conjunto com a BMW pode ser baseado no modelo GT86 da fabricante japonesa. De acordo com o site MotorTrend, o engenheiro responsável pelo esportivo da Toyota – feito em parceria com a Subaru –, Tetsuya Tada, está a frente do novo projeto das marcas e há uma grande possibilidade do GT86 ser a base do futuro veículo.

A diferença do carro Toyota/BMW seria na plataforma. Algumas alterações seriam feitas para acomodar uma maior opção de motores, incluindo os sobrealimentados, turbos e até mesmo sistemas híbridos. Ainda segundo a publicação, a motorização "verde" é a preferida para equipar o "bólido". O propulsor elétrico enviaria potência para as rodas dianteiras enquanto o motor a gasolina se encarregaria de mover as traseiras para um sistema de tração integral. Vale lembrar que o Toyota GT86 usa um propulsor 2.0 litro boxer de 197 cv.

Não é a primeira vez que BMW e Toyota firmam parceria. No ano passado a japonesa negociou ceder motores híbridos e tecnologia de hidrogênio à fabricante alemã. Já em 2011, foi a vez da BMW negociar seu elogiado motor 2.0 para o Corolla e o Camry, ambos da Toyota. 
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: