24 de mai. de 2013

GP2:Bird fatura corrida atribulada em Mônaco; Nasr fica em 4º

Colisão múltipla na largada envolvendo 14 carros interrompeu prova no Principado por 45 minutos

Sam Bird, da Russian Time, em Mônaco (Foto: GP2/Divulgação)Sam Bird, da Russian Time, em Mônaco (Foto: GP2/Divulgação)

Sam Bird venceu na manhã desta sexta-feira a bateria de abertura da GP2 em Mônaco, sua segunda vitória na temporada.
Nos pits, o inglês da Russian Time superou Mitch Evans, líder no primeiro terço do percurso, e fechou a prova com tranquilos 22s de vantagem para o segundo colocado Kevin Ceccon. Felipe Nasr teve uma atuação discreta e terminou em quarto. O brasileiro ficou duas posições à frente de Stefano Coletti, seu rival no campeonato.

Apesar do domínio de Bird, o começo em Monte Carlo foi atribulado. Por causa de uma colisão no classificatório da Porsche Supercup, a largada teve 15 minutos de atraso: nos primeiros metros, Evans superou o pole Johnny Cecotto Jr. e assumiu a ponta.

Logo na sequência, entretanto, uma enorme confusão se armou na Saint-Devote (veja no vídeo abaixo). Durante disputa com Fabio Leimer, Cecotto perdeu o ponto da freada no trecho e espatifou o GP2/11 da Arden no muro. Imediatamente, o suíço, na mesma balada, se chocou contra a traseira do rival e ocasionou um engarrafamento.
Primeiro, Tom Dillmann bateu em Marcus Ericsson, enquanto Kevin Ceccon passou por cima da traseira do carro de Sam Bird. Mais atrás, Jolyon Palmer derrapou na pista e se chocou com Julián Leal, coletando no processo Robin Frijns, Alexander Rossi e outros pilotos. No total, 14 competidores foram envolvidos e nove, incluindo Cecotto, não alinharam na relargada.
Após 45 minutos de interrupção, Evans largou novamente na frente, seguido de Bird, Ceccon, Nasr e James Calado. Nas primeiras voltas, Bird ensaiou um ataque a Evans, mas só conseguiu superar o carro da Arden nos boxes. Ele retardou sua parada em três giros no comparativo com o rival e saiu dos boxes com 9s de vantagem para Ceccon, que havia superado o neozelandês no pitlane.
A partir daí, a ordem dos três primeiros continuou a mesma até o fim. Com o resultado, Bird pula para terceiro no campeonato, com 58 pontos. Stefano Coletti, sexto e dono da melhor volta no páreo, continua na ponta com 103 pontos. Felipe Nasr é o segundo com 88.
A bateria complementar da GP2 em Mônaco será disputada neste sábado, às 11h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv.
GP2/ Etapa de abertura – Monte Carlo (dez primeiros):
Pos. Piloto (Nac./Equipe) Tempo
1º. Sam Bird (ING/Russian Time) 42 voltas em 1h36min15s919
2º. Kevin Ceccon (ITA/Trident) a 22s077
3º. Mitch Evans (NZL/Arden) a 23s225
4º. Felipe Nasr (BRA/Carlin) a 23s416
5º. James Calado (ING/ART) a 29s588
6º. Stefano Coletti (MON/Rapax) a 1min00s519
7º. René Binder (AUT/Lazarus) a 1min02s449
8º. Adrian Quaife-Hobbs (ING/MP) a 1min08s400
9º. Stéphane Richelmi (MON/Dams) a 1min12s107
10º. Daniel de Jong (HOL/MP) a 1min22s410


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: