9 de mai. de 2013

EUA: Carro de três rodas chega ao mercado em 2014

Ainda sem nome, modelo terá preço fixado em US$ 6,8 mil
A Elio Motors revelou nesta quinta-feira (9) que o carro de três rodas desenvolvido por ela chegará ao mercado dos Estados Unidos em junho de 2014. O modelo, ainda sem um nome oficial, teve preço anunciado: US$ 6,8 mil.

Com espaço para dois ocupantes (1 + 1), o veículo é tratado pela montadora como uma opção para aqueles que têm orçamento limitado e querem adquirir seu primeiro carro. Segundo Paul Elio, fundador e proprietário da fabricante, já foram feitas 13 mil encomendas pelo modelo.

Além do design absolutamente peculiar, a novidade se destaca por ter apenas 363 kg. Apesar disso, as dimensões não são tão diminutas, com direito a 4,09 metros de comprimento (2,79m de espaço entre-eixos).

O motor utilizado é 1.0 de três cilindros, associado a uma transmissão automática de cinco marchas. A tração é, naturalmente, dianteira (são duas rodas na frente e apenas uma atrás).

Por ser muito leve, ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, além de alcançar 161 km/h como velocidade máxima. O consumo de combustível do carro da Elio Motors é, segundo dados da montadora, de 20,8 km/l na cidade e 35,7 km/l na estrada.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: