28 de mai. de 2013

Este é o Nissan GT-R mais rápido do universo


htgtr01

Se você achava que o Alpha Omega, aquele Nissan GTR da geração atual com mais de 1.500 cv e capaz de completar o quarto de milha em 8,9 s, era o mais rápido da Via Láctea, temos más (ou seja, boas) notícias: este branquelo Skyline R32 engole o Godzilla anabolizado com farinha. Aperte os cintos e entre neste post – mas não se importe com o cheiro de metanol.


O que temos aí é o carro de Reece McGregor, preparado pela equipe neozelandesa de arrancada Heat Treatments. No último sábado, este monstro cravou os 402 metros em chocantes 7,412 s a 311 km/h no Willowbank Raceway, em Queensland, Austrália.
Sim, exatamente isto: no tempo em que um Honda Civic Si chega aos 100 km/h ou em que um Bugatti Veyron passaria dos 200 km/h, o GT-R de McGregor mutila o cronômetro a mais de 300 por hora. Preste atenção no trabalho de direção necessário para segurar o bicho em linha reta sem aliviar o pé da direita:

o contrário do Alpha Omega preparado pela AMS Performance, este Skyline é um carro 100% de competição, com pneus slick de arrancada, gaiola, componentes da carroceria em fibra de vidro e de carbono, área transparente em Lexan e, como não poderia deixar de ser, dois para-quedas. Não deixe de notar o para-choque traseiro recortado, para reduzir o arrasto aerodinâmico.
A Heat Treatments não fala muito sobre a receita da parte mecânica. Sabemos que ele usa um raríssimo bloco seis em linha 2.8 da HKS, cabeçote, coletor de admissão e corpos de borboleta da JUN, transmissão da Liberty Gears, apenas um (enorme) turbo HKS T51R SPL, wastegate HKS GT de 60 mm, 12 injetores de 1.500 cc, comando de válvulas da HKS, cárter seco, ignição e módulo Motec e que é movido a metanol. A equipe fala em quase 1700 cv entre 7.500 e – pasmem – 10.000 rpm! É esta rotação estratosférica que causa a música mecânica – digna de esportes-protótipo – que ouvimos aí em cima.
Quer uma sobremesa?
Os gringos chamam isso de “close call”. Nós, de ()#@!*@()* 28 de Maio de 2013 JALOPNIK US htgtr01 WTF? Este é o Nissan GT-R mais rápido do universo Por - Juliano "Kowalski" Barata - 28 mai, 2013 - 13:09 13 Se você achava que o Alpha Omega, aquele Nissan GTR da geração atual com mais de 1.500 cv e capaz de completar o quarto de milha em 8,9 s, era o mais rápido da Via Láctea, temos más (ou seja, boas) notícias: este branquelo Skyline R32 engole o Godzilla anabolizado com farinha. Aperte os cintos e entre neste post – mas não se importe com o cheiro de metanol. O que temos aí é o carro de Reece McGregor, preparado pela equipe neozelandesa de arrancada Heat Treatments. No último sábado, este monstro cravou os 402 metros em chocantes 7,412 s a 311 km/h no Willowbank Raceway, em Queensland, Austrália. Sim, exatamente isto: no tempo em que um Honda Civic Si chega aos 100 km/h ou em que um Bugatti Veyron passaria dos 200 km/h, o GT-R de McGregor mutila o cronômetro a mais de 300 por hora. Preste atenção no trabalho de direção necessário para segurar o bicho em linha reta sem aliviar o pé da direita: Ao contrário do Alpha Omega preparado pela AMS Performance, este Skyline é um carro 100% de competição, com pneus slick de arrancada, gaiola, componentes da carroceria em fibra de vidro e de carbono, área transparente em Lexan e, como não poderia deixar de ser, dois para-quedas. Não deixe de notar o para-choque traseiro recortado, para reduzir o arrasto aerodinâmico. A Heat Treatments não fala muito sobre a receita da parte mecânica. Sabemos que ele usa um raríssimo bloco seis em linha 2.8 da HKS, cabeçote, coletor de admissão e corpos de borboleta da JUN, transmissão da Liberty Gears, apenas um (enorme) turbo HKS T51R SPL, wastegate HKS GT de 60 mm, 12 injetores de 1.500 cc, comando de válvulas da HKS, cárter seco, ignição e módulo Motec e que é movido a metanol. A equipe fala em quase 1700 cv entre 7.500 e – pasmem – 10.000 rpm! É esta rotação estratosférica que causa a música mecânica – digna de esportes-protótipo – que ouvimos aí em cima. Quer uma sobremesa? Os gringos chamam isso de “close call”. Nós, de ()#@!*@()* Não poderia faltar a clássica puxada no dino…

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