22 de mai. de 2013

Este Caterham Seven é o projeto de Lego mais sensacional você já viu na vida

caterham

Nerds como somos, de tempos em tempos achamos um projeto feito com Lego (normalmente da série Technic) que nos chama a atenção. O cubo da vez é este Caterham Seven e, cara, deve ser a réplica de Lego mais realista e funcional que já vimos. Sério.

É impressionante como um dos carros mais puros e minimalistas que existem possa ter inspirado um projeto tão complexo. Para criar versões em escala 1:7 de todos os componentes do carro, um complexo esquema de engrenagens e elásticos foi criado do zero, sem instruções, sem kit pronto. Só com peças avulsas.
Vamos confessar que, olhando por fora, vendo o capô abrir e fechar, não nos impressionamos muito. Acontece que, neste Caterham, TUDO funciona. Ou quase tudo — os faróis são decorativos. Mas acompanhe com a gente:

São cinco motores elétricos para mover os 2,2 kg do carro, composto por cerca de 2.500 peças. Os motores ficam posicionados atrás dos bancos, ao lado das baterias. No entanto, se você abrir o capô, encontrará um motor “falso”, com pisões que se movem. Abaixo do motor de mentira fica a transmissão de cinco marchas (mais ré) totalmente funcional. O volante, que surpresa, também funciona, e tem caixa de direção de verdade.
A suspensão usa elásticos e engrenagens em um intrincado sistema de duplo A sobrepostos, como nos superesportivos. É realmente incrível.
Todos os sistemas do carro são comandados por um controle infravermelho, também totalmente feito de Lego. É nessa hora que você lembra de tudo o que fez com as pecinhas na infância e sente vergonha, muita vergonha.
Agora, você imagina quem é o piloto de testes deste carro? Nós temos um palpite.
topgearlegogo

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: