22 de mai. de 2013

BYD e6 será utilizado como táxi em Londres

50 unidades do modelo serão adicionadas à frota da cidade
A chinesa BYD anunciou que Hong Kong e Londres passarão a utilizar o elétrico e6 como táxi. Num primeiro momento, a região administrativa chinesa passará a contar com 45 unidades do crossover em sua frota. Além disso, 47 postos de recarga espalhados por nove locais poderão ser utilizados pelos motoristas.
Em seguida, a greentomatocars, segunda maior companhia de táxis de Londres, receberá 50 unidades do e6. Ele será agregado a uma frota que já conta com 300 veículos ecologicamente corretos, envolvendo três modelos: Toyota Prius (híbrido), Citroën C6 (biodiesel) e Citroën Combi Dispatch (biodiesel).

De acordo com Boris Johnson, prefeito de Londres, a meta da cidade é de que todos os táxis utilizados ali sejam “zero-emissão” até 2020. Com isso, é esperada uma drástica melhoria na qualidade do ar londrino.

Vale lembrar que o BYD e6 é um modelo puramente elétrico, equipado com bateria que possibilita autonomia de até 300 km com uma única carga. A recarga completa leva duas horas. Já o motor elétrico utilizado entrega 121 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/

Nenhum comentário: