11 de mai. de 2013

Bentley Continental GT e Mulsanne ganham edição especial Le Mans

 Fotos: Divulgação
Bentley Continental GT e Mulsanne ganham edição especial Le Mans
Versão comemora 90 anos de participação da marca britânica na tradicional prova de longa duração na França

Com muita história em competições, a Bentley está completando o seu 90º aniversário na tradicional corrida das 24 Horas de Le Mans, que acontece na França.
E para comemorar a marca britânica introduziu uma edição especial em dois modelos da gama: o Continental GT e o Mulsanne. Batizada de "Le Mans Edition", as versões foram criadas para a data comemorativa e também homenagear os seis pilotos que venceram a prova de longa duração a bordo de um Bentley.

Em ambos os modelos a fabricante de carros de luxo inseriu bancos de couro com as costuras fazendo desenhos de diamantes e as soleiras das portas são personalizadas com a inscrição "Le Mans". A cereja do bolo é o relógio Breitling Le Mans Edition que adorna o console central. Na parte mecânica a suspensão é esportiva e continua com quatro saídas de escapamento e rodas de 21 polegadas com cinco raios e acabamento escurecido.



O Mulsanne tem um propulsor V8 6.7 litros capaz de produzir 505 cv de potência e chega a 294 km/h de velocidade máxima. Já o Continental GT estará disponível nas versões cupê e conversível com motor V8 4.0 litros de 500 cv e W12 de 6.0 litros de 567 cv, além da versão GT Speed com mesmo propulsor W12 6.0 litros, mas capaz de gerar 616 cv. Apenas 48 unidades serão feitas de cada modelo – devidamente identificados com uma plaqueta de número de série – e serão comercializadas apenas na América do Norte.

Mais exclusivo ainda serão os seis veículos feitos para homenagear os seis pilotos da Bentley que triunfaram em Le Mans: John Duff, Dudley Benjafield, Woolf Barnato, Tim Birkim e Glen Kidston. Cada um será customizado com inspiração nos pilotos vitoriosos e adotando diferentes esquemas de cores e interior personalizado.














Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: