28 de mai. de 2013

Audi descarta produzir o R8 e-tron

Fotos: Divulgação
Audi descarta produzir o R8 e-tron  
Marca alemã afirma que superesportivo elétrico não é viável economicamente


A Audi não terá um superesportivo elétrico para fazer frente ao Mercedes-Benz SLS AMG Electric Drive. Segundo o site inglês AutoCar, o R8 e-tron não chegará ao mercado. O motivo é que a produção do carro não seria viável economicamente – devido aos custos com as baterias – e que a Audi não estaria satisfeita com a evolução da tecnologia.
Outros rumores apontam que a o real motivo de colocar o projeto na "geladeira" tange as questões de autonomia do R8 e-tron — que era estipulada em 214 km. Em janeiro deste ano, a Audi tinha adiado a apresentação do carro elétrico e um porta-voz da marca relatou os problemas. "Estamos preocupados com a autonomia dos veículos puramente elétricos com a tecnologia de bateria que temos atualmente. Achamos que os clientes não estão prontos para aceitar a autonomia que temos hoje". Na época, o mesmo porta-voz afirmou que a Audi produziu dez unidades do R8-etron que agora servirão para testes internos e de desenvolvimento de tecnologia sustentável da Audi.

O R8 e-tron é alimentado por um par de motores elétricos, que geram uma potência máxima de 380 cv. O tradicional zero a 100 km/h é realizado em 4,2 segundos. Os motores são alimentados por uma bateria recarregável de íon de lítio, que é colocada na parte traseira do veículo, logo atrás dos passageiros. A Audi diz que, desta forma, se tem um centro de gravidade e distribuição de peso ideais. A distribuição da força é de 70% para o eixo traseiro e 30% para o dianteiro, sendo que o sistema é capaz de variar automaticamente a distribuição da força. Com a carga completamente cheia - que leva em torno de 12 horas -, o veículo tem autonomia de 214,4 km e atinge uma velocidade máxima de quase 200 km/h.

Veja mais: Audi A3 e-tron e g-tron chegam à Europa em 2014




Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: