15 de abr. de 2013

Submarca da BMW na China se chamará Zinoro

Fotos: Divulgação
Submarca da BMW na China se chamará Zinoro Joint-venture atenderá especificamente o mercado asiático com uma linha própria de veículos

Zinoro. Esse será o nome da joint-venture da BMW com a Brilliance para atender especificamente mercado local. Recentemente surgiu na imprensa local que o nome da parceria seria "Zhi Nuo" – que significa "promessa" em chinês. Porém, a pronúncia parece não ter agradado aos alemães e uma segunda opção foi sugerida. O projeto é mais um movimento das marcas premium em expandir sua linha de produtos e ganhar terreno no pujante mercado do país asiático. A Zinoro irá oferecer carros próprios com base nas singularidades e gostos dos chineses.

Ainda de acordo com a mídia local, a união entre as marcas seria para cumprir com as novas exigências de energia da China, além dos bons incentivos fiscais a carros "verdes" na China. Porém, fontes ligadas a BMW relatam que a marca está mais interessada em ganhar permissão para usar uma segunda fábrica no distrito de Shenyang Xi.

Apesar de chinesa, a submarca não pretende oferecer carros mais baratos. De acordo com o Autoblog espanhol, a Zinoro apresentará um primeiro modelo apenas em novembro no Salão de Guangzhou. Porém, especulações apontam que alguma surpresa pode aparecer no Salão de Xangai que começa no próximo dia 20. O modelo seria uma versão mais simples do utilitário X1 ou até um carro baseado no Série 3. Certo mesmo é a chegada a gama "i" a China com o elétrico i3.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: