15 de abr. de 2013

Bugatti Veyron SS volta a ser o carro de produção mais rápido do mundo

Fotos: Divulgação
Bugatti Veyron SS volta a ser o carro de produção mais rápido do mundo Guinness volta atrás e devolve título ao hiperesportivo depois da polêmica do limitador de velocidade


A novela pelo recorde do carro de produção mais rápido do mundo ganhou mais um capítulo. Depois do Guinness World Record tirar o Bugatti Veyron Super Sport do posto, a entidade voltou atrás e devolveu o título ao hiperesportivo. A entidade alegou que as denúncias sobre o limitador de velocidade – que estava desligado na hora do teste – não são legítimas e que "a mudança não altera fundamentalmente a estrutura do carro ou motor".

O bólido havia perdido o recorde depois que foi descoberto que o limitador de velocidade estava desligado na hora do teste e que, por causa disso, o veículo chegou aos 430.98 km/h. A polêmica apontava que o Bugatti Veyron SS, vendido comercialmente, tem a máxima limitada eletronicamente em 415 km/h.

Nesse meio tempo, a Bugatti "criou" um novo recorde do conversível mais rápido do mundo. A marca levou o Veyron Sport Vitesse a uma pista de testes de Volkswagen – controladora da Bugatti – e disse que estabeleceu a marca de 408.48 km/h com o veículo sem capota. O recorde foi reconhecido por uma empresa independente alemã e não pelo Guinness.

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: