22 de abr. de 2013

NISSAN REESTILIZA LIVINA

Minivan passa por renovação estética sutil e recebe mais equipamentos; motor 1.6 e câmbio automático também mudam

Nissan Livina (Foto: Divulgação)
Depois do flagra no fim do ano passado, a nova Livina finalmente mostra as caras na China, onde é produzida através da joint venture da Nissan e da fabricante local Dongfeng.

A minivan traz poucas mudanças estéticas, que se concentram basicamente na adoção de novos conjunto ótico, para-choque e grade. Também notam-se rodas de liga leve com desenho inédito. No interior, encontramos novos equipamentos, como sistema de som integrado e com maior oferta de funções, câmera de ré, sensores de aproximação na dianteira e na traseira além de sistema keyless.
Algumas alterações se estendem ao conjunto mecânico. A Nissan mantém os propulsores 1.6 e 1.8. Só que o menor agora contam com distribuição variável e passa a gerar 124 cv, não mais 104/ 108 cv. Com isso, ele entrega praticamente a mesma potência do propulsor 1.8 que temos no Brasil e rende 125/ 126 cv (não há detalhes sobre a nova potência do 1.8). Outra novidade é a chegada de uma transmissão automática CVT para ocupar o lugar da atual - que tem apenas quatro marchas.
As versões Grand Livina e X-Gear também devem receber as mudanças. Ainda não se sabe quando o Brasil terá as novidades.

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: