27 de abr. de 2013

Nascar:O primeiro quebra-pau de Nelsinho na Nascar


Nelsinho Piquet troca socos e pontapés com Brian Scott ao final da prova de Richmond da Nationwide (Foto: Reprodução/Nascar)Nelsinho Piquet troca socos e pontapés com Brian Scott ao final da prova de Richmond da Nationwide (Foto: Reprodução/Nascar)
 
Vivendo desde 2010 na Carolina do Norte, âmago da cultura da Nascar, Nelsinho Piquet parece ter absorvido de vez o espírito redneck barraqueiro que reina na categoria.
No fim da etapa da Nationwide em Richmond, na última sexta-feira, Piquet discutiu com Brian Scott, da Richard Childress, e trocou socos e pontapés com o adversário no fim da corrida. O motivo da briga teria sido um mero toque durante uma disputa pela 15ª posição.

“Ele me chutou abaixo da cintura, o que, para mim, foi um golpe covarde [no original, chicken move, que pode ser mais do que apenas uma interpretação para ‘covarde’]”, disse Scott.
“Toda vez que ele [Piquet] me enfrenta, ele joga sujo. Ele tenta me atingir toda vez. Não havia necessidade dele brigar comigo pelo 15º lugar.”
Piquet se defendeu das acusações. “Nós entramos de lado na curva, eu passei e foi isso. Ele ficou frustrado no fim da prova e eu, também”, disse o brasileiro, cuja discussão com o piloto da Childress remonta à prova de Martinsville, no início do ano.
“Ele fica me irritando e eu não vou aturar isso. Queria tirá-lo dali. Não olhei para onde iria chutar”, comentou.
No entanto, mais hilário do que as declarações, foi a cena da briga. Numa homenagem não declarada à briga do pai Nelsão com Eliseo Salazar, em 1982, Piquet tentou chutar os testículos do piloto da Childress, no que muitos no automobilismo caracterizam como o golpe “Lango-Lango”. Assista ao vídeo abaixo – a melhor parte está em 1:34 – e entenda o porquê da comparação.
 Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: