21 de abr. de 2013

Nascar:Kenseth segura ataque de Kahne no Kansas e vence a 2ª em 2013

Campeão de 2003 repetiu duelo protagonizado contra o rival da Hendrick em Las Vegas, cruzando a linha de chegada com vantagem de apenas 0s151

Matt Kenseth comemora vitória no trioval do Kansas (Orlin Wagner/AP Photo)Matt Kenseth comemora vitória no trioval do Kansas (Orlin Wagner/AP Photo)
 
Matt Kenseth precisou sobreviver a uma intensa pressão de Kasey Kahne nas últimas voltas para faturar a etapa do Kansas, oitava da temporada 2013 da Sprint Cup, primeira divisão da Nascar. O campeão de 2003 da categoria cruzou a linha de chegada com margem de somente 151 milésimos perante o rival da Hendrick, chegou ao segundo triunfo no certame. Agora, ele está empatado com Jimmie Johnson e Kyle Busch em número de vitórias.

O competidor da Joy Gibbs havia largado da pole position com a bolha Toyota Camry #20, e liderou 163 das 267 voltas disputadas, demonstrando grande domínio no trioval de 1,5 milha. Seus únicos momentos de ausência da ponta foram quando as oito bandeiras amarelas do dia embaralharam as estratégias, consequentemente mudando também a ordem do pelotão.
Kenseth voltou à dianteira quando mais importava, na relargada da última intervenção da prova, na 225ª passagem, e se manteve nela até a bandeirada. Entretanto, Kahne, que havia largado em 27º, surgiu forte na parte final, tentando usar os retardatários para confundir e atacar o veterano. A briga, aliás, foi um déjà vu daquela que ambos protagonizaram em Las Vegas, há mais de um mês, também com desfecho favorável ao piloto da Joe Gibbs.
Leia também:

Johnson completou em uma solitária terceira posição, resultado positivo em suas aspirações no campeonato. Agora, o pentacampeão da Hendrick Chevrolet subiu a 311 pontos, abrindo 37 em relação a Kahne, o novo vice-líder. Martin Truex Jr. e Clint Bowyer fecharam a lista dos cinco primeiros, confirmando mais duas boas colocações finais para o time de Michael Waltrip.
O atual campeão, Brad Keselowski, cruzou em sexto após passar por várias dificuldades, a começar pela largada, quando foi coletado em um toque e danificou seriamente o parachoque traseiro de seu Ford Fusion A peça ficou bamba durante toda a corrida e chegou a se descolar do resto do chassi na volta 218, provocando a última amarela da tarde. Mesmo com as avarias, que o obrigaram a fazer dois pitstops não programados para consertar o carro, o competidor da Penske superou Jammie McMurray nas voltas derradeiras para se garantir nessa posição final.
Já o antigo vice-líder na tabela, Kyle Busch, teve uma atuação desastrosa em Kansas City. Primeiro, o piloto do #18 da Joe Gibbs rodou sozinho na volta 4; depois, voltou a errar, desta vez sendo acertado em cheio pela Penske Ford de Joey Logano, abandonando.
A nona etapa da Sprint Cup será disputada no próximo domingo, no oval curto de Richmond.
Resultado final – Kansas (dez primeiros):
Pos. Piloto (Nac./Equipe) Tempo
1º. Matt Kenseth (EUA/Joe Gibbs Toyota) 267 voltas em 2h59min51s
2º. Kasey Kahne (EUA/Hendrick Chevrolet) a 0s151
3º. Jimmie Johnson (EUA/Hendrick Chevrolet) a 4s025
4º. Martin Truex Jr. (EUA/Michael Waltrip Toyota) a 8s355
5º. Clint Bowyer (EUA/Michael Waltrip Toyota) a 10s069
6º. Brad Keselowski (EUA/Penske Ford) a 10s480
7º. Jamie McMurray (EUA/Earnhardt-Ganassi Chevrolet) a 12s602
8º. Aric Almirola (EUA/Richard Petty Ford) a 13s129
9º. Mark Martin (EUA/Michael Waltrip Toyota) a 13s393
10º. Paul Menard (EUA/Richard Childress Chevrolet) a 14s016

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: