25 de abr. de 2013

Mais leve e mais rápido: conheça o Audi TT Ultra Quattro

 
audi-tt-ultra-quattro 1
A Audi apresentará, entre os dias 8 e 11 de maio no festival de Wörthersee, na Áustria, um inédito conceito do esportivo TT.
Batizado de Ultra Quattro Concept, o protótipo se destaca por combinar o menor peso possível com o máximo de esportividade. Segundo a marca, o modelo pesa aproximadamente 300 quilos a menos que um TT convencional e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos.
audi-tt-ultra-quattro 2
Para perder peso, o TT Ultra Quattro Concept passou por um sério regime. De acordo com a Audi, algumas partes metálicas da carroceria foram substituídas por peças feitas em fibra de carbono (mais leves e igualmente resistentes), o motor passou por modificações e perdeu cerca de 25 quilos e o sistema de suspensão ficou 40% mais leve. Há menos peso também na bateria (que pesa apenas 4 kg), nos bancos (22 kg mais leves), nos retrovisores (substituídos por micro câmeras) e no sistema de escape (20 kg mais leve).
audi-tt-ultra-quattro 3
Sob o capô, o motor 2.0 TFSI de 310 cavalos e 40,8 kgfm de torque garante 280 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos – em média 1,3 segundo mais rápida que a do TT convencional. Pesando 1.111 quilos, o modelo conta com uma invejável relação peso/potência de 3,6 kg/cv.

Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: