10 de abr. de 2013

Focus foi o mais vendido do mundo em 2012; Corolla é o segundo


Ford Focus III - Red Hatchback
A Ford anunciou o Focus como o carro mais vendido no mundo em 2012. Os dados foram fornecidos pela consultoria especializada Polk. No total, foram vendidas 1.020.410 unidades do modelo, sendo 25% desse total realizado na China. Com esses números ele desbancou o rival Toyota Corolla.

A China teve papel importante nas vendas, onde o Focus teve crescimento em 2012 de 5% em relação ao ano anterior. O crescimento maior foi nos EUA, onde o Focus também foi bem e vendeu 40% a mais em relação ao ano anterior.
novo-focus-sedan-traseira1
“Focus e Fiesta representam o ponto máximo da nossa estratégia de produto global da Ford”, afirmou o chefe de marketing global da Ford, Jim Farley. “Desde o lançamento na China em março de 2012, as vendas do Focus crescem continuamente, chegando ao ponto de se tornar o carro de passeio mais vendido na China pela primeira vez na história”, acrescentou.
focus_III
No segundo semestre de 2012, houve uma polêmica em relação a liderança de vendas do Focus. A Toyota contestou os números, insistindo que o Corolla teria sido o mais vendido e suas vendas também devem somar os modelos Toyota Auris, Verso-S e Corolla Matrix. Realmente esses modelos são derivados da mesma plataforma, porém são carros diferentes. Se a mesma regra se aplicasse a Ford, a mesma poderia incluir também o novo Escape/Kuga e C-Max por exemplo.

Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: