22 de abr. de 2013

F-1:Vettel visita Rússia e elogia traçado e infraestrutura de Sóchi

“Não vi muito da pista, mas o desenho parece interessante, com curvas bastante velozes”, destaca piloto da Red Bull

Vettel, Coulthard e representantes do GP da Rússia apresentam traçado de Sóchi (Foto: Igor Yakunin/AP)Vettel, Coulthard e representantes do GP da Rússia apresentam traçado de Sóchi (Foto: Igor Yakunin/AP)
Sebastian Vettel visitou nesta sexta-feira as obras do autódromo de Sóchi, futura sede do GP da Rússia, e se disse impressionado com o traçado e a infraestrutura do local.

O tricampeão mundial esteve no circuito ao lado do ex-piloto David Coulthard e conduziu, apesar da forte chuva, um carro de rua da Infiniti na área já asfaltada da pista russa.
“É minha primeira visita à Rússia, mas já estou ansioso para voltar no ano que vem. As instalações aqui estão incríveis. Não vi muito da pista, mas o desenho parece interessante”, ressaltou o piloto da Red Bull.

“Algumas curvas parecem bem rápidas, em especial aquela em 180º. Vai ser bastante desafiador para os pilotos. Agora você precisa de um pouco de imaginação para ver como o circuito vai parecer após as obras serem concluídas. Mas o lugar é incrível: a cidade, o mar e as montanhas ao redor.”
Segundo as autoridades locais, o circuito de Sóchi deve ficar pronto no fim de julho de 2014. O vice-governador da província de Krasnodar, Nikolay Buturlakin, espera a presença de 100 mil visitantes na primeira edição do evento, previsto para o ano que vem.
“Nosso objetivo é levar prazer e emoções positivas para todos os espectadores, assim como utilizar nossa infraestrutura de turismo durante a baixa temporada, no meio do outono.”
A Rússia firmou contrato com a FOM (Formula One Management) até 2021.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: