15 de abr. de 2013

F-1:Red Bull terá de pagar multa por roda solta de Webber

Christian Horner, chefe da equipe, diz não saber o motivo do problema com a peça até poder ter todas as informações sobre o caso

Christian Horner (Foto: Robert Cianflone/Getty Images)Christian Horner (Foto: Robert Cianflone/Getty Images)
 
Após o final de semana pouco feliz de Mark Webber na China, a Red Bull terá de pagar € 5000 de multa pela roda que se soltou do carro do piloto após um pitstop, e que o obrigou a abandonar a corrida.

Os fiscais de prova decidiram multar o time austríaco pelo fato da peça não ter sido fixada direito. Além disso, o australiano foi punido também com a perda de três posições para o GP de Bahrein, na semana que vem, após uma colisão com Jean-Eric Vergne.

Ao comentar sobre o caso, o chefe de equipe, Christian Horner, afirmou não saber os motivos do problema com o bólido de Webber, e que o relatório afirmava que as rodas estavam seguras.
“Até pegar o carro de volta é difícil fazer suposições. Obviamente, pouco antes ele teve um incidente com Jean-Eric Vergne e danificou a asa dianteira, e nós tivemos um furo na parte frontal esquerda. Então, todas as quatro rodas foram alteradas e também o nariz, e no relatório obviamente estava que a parte traseira estava seguramente presa”, comentou o inglês.
O dirigente terminou afirmando que antes de ter todas as informações, não poderá dizer o que aconteceu ao carro. “Antes de pegarmos todos componentes de volta e entender o que aconteceu lá, ainda não sabemos o que aconteceu. Foi um final de semana complicado, e um acidente de corrida não ajuda isso. Será difícil chegar em qualquer conclusão antes de ter toda a informação”, declarou.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: