13 de abr. de 2013

F-1:Alonso, 3º no grid, insiste que Ferrari precisa evoluir em classificação

Mesmo assim, espanhol, que vai largar na frente do companheiro Massa pela 1ª vez no ano, ressaltou que o modelo F138 deve mostrar força em ritmo de corrida

Fernando Alonso, da Ferrari, em Xangai (Eugene Hoshiko/AP Photo)Fernando Alonso, da Ferrari, em Xangai (Eugene Hoshiko/AP Photo)

Terceiro colocado no grid de largada para o GP da China, Fernando Alonso insiste em afirmar que o carro da Ferrari ainda não apresenta o desempenho ideal em voltas de classificação.
No treino de definição do grid para a terceira etapa da temporada 2013 da F1, realizado neste sábado, o espanhol marcou 1min34s788 na fase decisiva e se posicionou atrás de Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, sendo três décimos mais lento que o inglês, que marcou sua primeira pole position como piloto da Mercedes.

Apesar de ter repetido em Xangai sua melhor colocação de largada no ano e superado o companheiro de equipe, Felipe Massa, pela primeira vez nas últimas cinco tomadas de tempo, o bicampeão voltou a dizer que o modelo F138 precisa evoluir em velocidade pura.
“Na sexta-feira, testamos peças novas. Algumas funcionaram positivamente, mas outras nem tanto, então precisamos continuar a trabalhar nisso se quisermos ter o mesmo rendimento dos líderes, especialmente em classificação”, apontou.

Apesar das ressalvas, Alonso confia que o carro da Ferrari irá novamente proporcionar um bom ritmo de corrida em solo chinês, assim como ocorreu na Austrália (o GP da Malásia não é parâmetro, já que ele abandonou a prova logo na segunda volta).
“Nosso ritmo aos domingos é bom, e não vejo nenhuma mudança [neste cenário] aqui. Não temos sido os mais gentis com os pneus, para ser honesto. Os [compostos] macios estão degradando bastante e não vão durar muito, mas, pelas simulações de trechos longos que fizemos, nada nos surpreendeu”, relatou.
Por fim, o atual vice-campeão mundial ponderou que o resultado final também dependerá muito da estratégia que cada competidor irá adotar ao longo das 56 voltas. “Espero que possamos fazer uma prova boa e limpa, subindo ao pódio e lutando pela vitória. [Mas, para isso] teremos que ser inteligentes e flexíveis com a estratégia”, seguiu.
O GP da China será realizado na madrugada deste domingo, a partir 4h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Disponível no(a):tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: