5 de abr. de 2013

Este BMW Art Car parece uma viagem psicodélica

BMW_3_Series_FLUIDUM_by_Andy_Reiben_02[3]

Você já deve conhecer os Art Cars da BMW: os carros decorados de forma especial que a marca alemã faz em colaborações com artistas plásticos. Este aqui pode até parecer outro deles, mas na verdade é só o trabalho de uma concessionária da República Tcheca.

A concessionária DyCom Group contratou o artista Andy Reiben para personalizar um Série 3 F30 novo em folha com um mosaico intrincado de cores psicodélicas que parecem uma viagem de LSD (ou, pelo menos, como dizem que é um viagem de LSD). Algumas cores até brilham no escuro.
“São os milagres do envelopamento automotivo”, você pensa. Pois saiba que, por mais que o carro, que originalmente é preto, tenha sido mesmo envelopado, o adesivo serviu apenas como uma base fosca para que Andy executasse seu trabalho de pintura à mão.
Andy batizou sua obra de FLUIDUM, assim mesmo em maiúsculas, para expressar “um charme particular e o carisma de uma personalidade ou lugar”. Não sabemos direito o que ele quis dizer com isso mas sabemos que a tinta é um fluido…
bmwfluidum1
Segundo o artista, “como pintor, é de fato uma sensação bem estranha ficar parado em frente ao capô de um belo carro preto. a ponto de dar a primeira pincelada, que então vai dançar pela carroceria ao som das suas notas e ideias e transformar tudo em uma obra de arte brilhante e colorida.” A gente aposta que, enquanto pensava nisso tudo, Reiben ouvia mistura música eletrônica contemporânea e rock psicodélico dos anos sessenta ao mesmo tempo.
Disponível no(a):www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: