8 de abr. de 2013

É o Guinness quem diz: o Bugatti Veyron Super Sport não é mais o carro mais rápido do mundo

bugatti veyron ss

Péssimas notícias para quem ter um Bugatti Veyron Super Sport: seu carro não é mais o mais rápido do mundo, e por isso é só uma monstruosidade preta-e-laranja lenta e inútil.

O pessoal do Guinness World Records recentemente declarou que o Veyron Super Sport não merece mais o título de “carro de produção mais rápido do mundo” que recebeu em 2010. Segundo o The Sunday Times, a galera do Guinness descobriu que o carro teve seu limitador de velocidade desativado, o que permitiu que o carro testado atingisse os 431 km/h que o garantiram o recorde (e que também foram registrados no Top Gear, com James May ao volante).

A organização afirmou que o carro precisa ser mecanicamente idêntico à versão vendida ao público. Eis o que eles disseram:
“Chamou a atenção do Guinness World Records que  houve uma irregularidade na nomeação do ‘Carro de Produção mais Rápido’, que foi conquistada pelo Bugatti Veyron 16.4 Super Sport em 2010″, disse Jaime Strang, diretor de Relações Públicas da companhia.
Como o limitador de velocidade do carro foi desativado, esta modificação foi contra o regulamento oficial. Consequentemente, o recorde de 431,072 km/h não é mais válido. Em sequência, o Guinness World Records está reavaliando esta categoria com a ajuda de especialistas para assegurar que nossos recordes representem as conquistas de forma justa.
Além disso, o recorde do Veyron foi desafiado pela Hennessey Performance, que produz o também absurdamente rápido Venom GT.
A Bugatti diz que seu recorde deveria continuar sendo válido, e que o limitador de velocidade dos carros de rua existe apenas por motivos de segurança. Porque, como todo mundo sabe, andar a 415 km/h é bem mais seguro que andar a 431 km/h.
É claro, donos de Veyron Super Sport, que vocês não vão mais querer esse carro lerdo. Podem enviá-los para a gente.


Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: