8 de abr. de 2013

Será que a Mini caiu na real?


bye bye countryman cópia
Como sua dona BMW, a Mini também se expandiu bastante nos últimos anos, adicionando novos carros e SUVs à sua linha como se não houvesse amanhã. Agora parece que eles perceberam que foram longe demais.

Segundo o Edmunds, alguns modelos da Mini podem sair de linha nos próximos anos, e alguns deles talvez jamais sejam substituídos. O presidente da Mini USA Jim McDowell não diz quais deles, obviamente, mas afirmou que os carros-chefes da marca são o Cooper  e o SUV Countryman.
A Mini moderna já existe há cerca de 12 anos, sob o comando da BMW. E, nestes 12 anos, sua expansão foi inacreditável. McDowell disse o seguinte:
Quando entrei na Mini, sabia que teríamos dois modelos. Agora temos sete. Vamos começar a soltar a próxima geração daqui a um ano. Sabemos que a linha será bem diversificada. Podemos jogar as peças no tabuleiro de um jeito diferente sabendo que teremos no máximo sete delas.
Por mais que a Mini esteja se contendo, não há evidências de que a BMW fará o mesmo. Pelo contrário — eles acabaram de soltar o conceito X4. O Edmunds diz que a próxima leva da Mini será baseada na nova plataforma de tração dianteira da BMW, que deverá ser a base de 11 modelos, entre BMW e Mini, nos próximos anos.
MINI Rocketman Concept
E você lembra do Mini Rocketman, aquele conceito que todo mundo queria ver entrar em produção? Não confiaríamos tanto nisso:
Quando perguntado se o conceito Rocketman entraria em produção, McDowell disse que “seriam necessários componentes que não temos atualmente”. Além disso, “o motor e o câmbio da Mini são pesados demais para um carro tão curto. O conceito tem cerca de 3,4 metros de comprimento, quase 30 cm a menos que o Mini Cooper.
“Não estou dizendo que ele não será produzido, mas não podemos confirmar nada”, disse McDowell. Mas muitas coisas que as pessoas gostaram no Rocketman definitivamente estarão na próxima geração da Mini.
Acho que é seguro dizer que a Mini vai podar sua linha e se tornar uma marca de SUVs conversíveis. É isso que o povo quer.
Qual é o Mini que faria menos falta?

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: