27 de abr. de 2013

Audi planeja ter sua versão do up! elétrico

Crédito: Carscoops
Crédito: Carscoops

A Audi vem investindo em tecnologias para propulsão alternativa, seja em carros conceitos (lembram do E-Tron?) ou em veículos destinados à competição, como os R-18 Ultra que disputam o Mundial de Endurance (WEC). O próximo passo da fabricante deverá ser implantar sua expertise em propulsão elétrica para fazer um veículo em série.

As informações (assim como a projeção acima) são do site Carscoops e dão conta de que a marca de Ingolstadt aproveita o fato de pertencer ao Grupo Volkswagen para projetar uma versão do compacto elétrico Volkswagen e-up!. De acordo com a página eletrônica, o e-up! da Audi teria como principal diferença a autonomia maior e melhor desempenho.
Baterias ainda não têm especificação definida, mas os rumores dão conta de que elas seriam capazes de fazer o carro rodar por 200 km sem precisar recarregar (no e-up! a autonomia é de 150 km) e o motor seria capaz de entregar 116 cavalos de potência e 27,53 kgfm de torque, suficientes para o carro cumprir o 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e alcançar os 150 km/h de velocidade máxima.

Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: