12 de abr. de 2013

Aston Martin mostra Rapide S movido a hidrogênio para competição

Fotos: Divulgação
Aston Martin mostra Rapide S movido a hidrogênio para competição Modelo será o primeiro carro ecológico a completar uma volta no circuito de Nurburgring em corrida oficial


A Aston Martin mostrou pela primeira vez o Rapide S híbrido que irá competir nas 24 nas 24 Horas de Nurburgring, na Alemanha. Mas ao invés da tradicional combinação de motores de um carro híbrido – gasolina e elétrico – o Rapide especial terá um propulsor a gasolina e outro movido a hidrogênio.


O motor a combustão é um V12 6.0 litros naturalmente aspirado de 566 cv capaz de chegar aos 305 km/h. O zero a 100 km/h é cumprido em 4,9 segundos. O bólido pode rodar com os propulsores independentes ou em conjunto e poderá completar 20% da corrida somente usando hidrogênio, além de não emitir CO². O Rapide S híbrido será o primeiro carro "verde" de competição a correr no tradicional circuito alemão. A prova acontece entre os dias 19 e 20 de maio.
A marca britânica prepara outro veículo destinado as pistas. O outro carro será baseado no V12 Vantage, mas com características de protótipos. Batizado de CC100, o veículo não terá portas nem teto e somente dois lugares. O desenho do CC100 será influenciado e também fará uma homenagem ao Aston Martin DBR1 de 1956 que venceu os 1.000 km de Nurburging em 1959 com Stirling Moss ao volante. Ambos os carros serão apresentados no tradicional Concours d’Elegance, que acontece em Pebble Beach, nos Estados Unidos, em agosto.


Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: