Carro da equipe brasileira do GT Series teve problema na bomba de combustível após pitstop
Modelos BMW da equipe brasileira do FIA GT Series, no circuito francês de Nogaro (Foto: Pro-Photos-Sport)
Depois de um começo promissor, andando na quarta colocação no
primeiro trecho da prova, com Allam Khodair, o carro #0 da equipe BMW
Brasil teve problemas na bomba de combustível na segunda parte da
corrida, com Cacá Bueno, e ficou em sétimo na classificação geral,
quinto entre os competidores da classe Pro Cup.
Mesmo assim, Cacá Bueno destacou a recuperação que conseguiu após chegar para 12º e lembrou da importância de ter conseguido uma posição entre os 10 primeiros para a prova principal do final de semana.
“O pit stop foi bom e voltei em terceiro para a pista, mas desde a minha primeira volta faltava pressão na bomba de combustível. Felizmente, após alguns procedimentos, liguei e desliguei os sistemas eletrônicos e deu certo. Então foi a hora de remar e consegui subir de 12º para sétimo, virando tempos iguais aos pilotos que brigaram pela terceira posição”, explicou o pentacampeão da Stock Car.
“Achei que iríamos largar em último amanhã, mas conseguimos nos recuperar. Não foi tão bom, poderíamos ter brigado pelo pódio, mas dentro do que aconteceu o sétimo lugar não foi tão ruim”, completou.
O resultado ainda deu ao carro #0 seus primeiros dois pontos no campeonato, nesta prova em que a zona de pontuação engloba apenas os seis primeiros colocados de cada classe.
O companheiro do carioca, Khodair, também se disse satisfeito com o desempenho e disse que o time tem chance de evoluir para brigar por um lugar mais à frente na corrida principal da etapa, nesta segunda-feira.
“Ainda estamos aprendendo a trabalhar com este pneu, e o carro ficou dianteiro na prova. Agora temos que trabalhar para melhorar isso e quem sabe brigar pelo pódio amanhã”, declarou.
O outro carro da equipe nacional, o BMW #21, de Sérgio Jimenez e Ricardo Zonta, chegou logo em seguida, em oitavo na geral e sexto na Pro Cup, marcando um ponto para o campeonato. O paulista lamentou o início complicado, mas destacou a boa recuperação de seu parceiro na segunda metade da prova.
“O equilíbrio do carro não estava tão bom no começo da prova. Mudamos o acerto da classificação para a corrida, mas passamos do ponto e ele estava saindo de frente. Alguns carros estavam com problemas, com os pneus dianteiros furando e então fiz de tudo para me manter na pista até a parada. Com o tanque menos cheio, o carro melhorou um pouco e o Ricardo conseguiu um ritmo excelente para marcar o nosso primeiro ponto”, declarou o paulista.
Zonta, que venceu o Mundial GT em 1998, explicou que a equipe ainda precisa encontrar o melhor acerto do carro, mas que ficou contente com o resultado. “A equipe trabalhou bem no pit stop e ganhamos quatro posições. Ainda precisamos adaptar o acerto ao nosso estilo de guiada para atingir o limite do carro e andar mais rápido”, concluiu.
A prova principal da rodada de Nogaro, que distribui uma quantidade de pontos muito maior (o vencedor recebe 25 contra 8 na de classificação) acontece nesta segunda-feira, às 9h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv 2.
Mesmo assim, Cacá Bueno destacou a recuperação que conseguiu após chegar para 12º e lembrou da importância de ter conseguido uma posição entre os 10 primeiros para a prova principal do final de semana.
“O pit stop foi bom e voltei em terceiro para a pista, mas desde a minha primeira volta faltava pressão na bomba de combustível. Felizmente, após alguns procedimentos, liguei e desliguei os sistemas eletrônicos e deu certo. Então foi a hora de remar e consegui subir de 12º para sétimo, virando tempos iguais aos pilotos que brigaram pela terceira posição”, explicou o pentacampeão da Stock Car.
“Achei que iríamos largar em último amanhã, mas conseguimos nos recuperar. Não foi tão bom, poderíamos ter brigado pelo pódio, mas dentro do que aconteceu o sétimo lugar não foi tão ruim”, completou.
O resultado ainda deu ao carro #0 seus primeiros dois pontos no campeonato, nesta prova em que a zona de pontuação engloba apenas os seis primeiros colocados de cada classe.
O companheiro do carioca, Khodair, também se disse satisfeito com o desempenho e disse que o time tem chance de evoluir para brigar por um lugar mais à frente na corrida principal da etapa, nesta segunda-feira.
“Ainda estamos aprendendo a trabalhar com este pneu, e o carro ficou dianteiro na prova. Agora temos que trabalhar para melhorar isso e quem sabe brigar pelo pódio amanhã”, declarou.
O outro carro da equipe nacional, o BMW #21, de Sérgio Jimenez e Ricardo Zonta, chegou logo em seguida, em oitavo na geral e sexto na Pro Cup, marcando um ponto para o campeonato. O paulista lamentou o início complicado, mas destacou a boa recuperação de seu parceiro na segunda metade da prova.
“O equilíbrio do carro não estava tão bom no começo da prova. Mudamos o acerto da classificação para a corrida, mas passamos do ponto e ele estava saindo de frente. Alguns carros estavam com problemas, com os pneus dianteiros furando e então fiz de tudo para me manter na pista até a parada. Com o tanque menos cheio, o carro melhorou um pouco e o Ricardo conseguiu um ritmo excelente para marcar o nosso primeiro ponto”, declarou o paulista.
Zonta, que venceu o Mundial GT em 1998, explicou que a equipe ainda precisa encontrar o melhor acerto do carro, mas que ficou contente com o resultado. “A equipe trabalhou bem no pit stop e ganhamos quatro posições. Ainda precisamos adaptar o acerto ao nosso estilo de guiada para atingir o limite do carro e andar mais rápido”, concluiu.
A prova principal da rodada de Nogaro, que distribui uma quantidade de pontos muito maior (o vencedor recebe 25 contra 8 na de classificação) acontece nesta segunda-feira, às 9h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv 2.
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
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