31 de mar. de 2013

Turismo:Cacá: “Diante do que aconteceu, 7º lugar não foi tão ruim”

Carro da equipe brasileira do GT Series teve problema na bomba de combustível após pitstop

Modelos BMW da equipe brasileira do FIA GT Series, no circuito francês de Nogaro (Foto: Pro-Photos-Sport)Modelos BMW da equipe brasileira do FIA GT Series, no circuito francês de Nogaro (Foto: Pro-Photos-Sport)

Depois de um começo promissor, andando na quarta colocação no primeiro trecho da prova, com Allam Khodair, o carro #0 da equipe BMW Brasil teve problemas na bomba de combustível na segunda parte da corrida, com Cacá Bueno, e ficou em sétimo na classificação geral, quinto entre os competidores da classe Pro Cup.

Mesmo assim, Cacá Bueno destacou a recuperação que conseguiu após chegar para 12º e lembrou da importância de ter conseguido uma posição entre os 10 primeiros para a prova principal do final de semana.
“O pit stop foi bom e voltei em terceiro para a pista, mas desde a minha primeira volta faltava pressão na bomba de combustível. Felizmente, após alguns procedimentos, liguei e desliguei os sistemas eletrônicos e deu certo. Então foi a hora de remar e consegui subir de 12º para sétimo, virando tempos iguais aos pilotos que brigaram pela terceira posição”, explicou o pentacampeão da Stock Car.

“Achei que iríamos largar em último amanhã, mas conseguimos nos recuperar. Não foi tão bom, poderíamos ter brigado pelo pódio, mas dentro do que aconteceu o sétimo lugar não foi tão ruim”, completou.
O resultado ainda deu ao carro #0 seus primeiros dois pontos no campeonato, nesta prova em que a zona de pontuação engloba apenas os seis primeiros colocados de cada classe.
O companheiro do carioca, Khodair, também se disse satisfeito com o desempenho e disse que o time tem chance de evoluir para brigar por um lugar mais à frente na corrida principal da etapa, nesta segunda-feira.
“Ainda estamos aprendendo a trabalhar com este pneu, e o carro ficou dianteiro na prova. Agora temos que trabalhar para melhorar isso e quem sabe brigar pelo pódio amanhã”, declarou.
O outro carro da equipe nacional, o BMW #21, de Sérgio Jimenez e Ricardo Zonta, chegou logo em seguida, em oitavo na geral e sexto na Pro Cup, marcando um ponto para o campeonato. O paulista lamentou o início complicado, mas destacou a boa recuperação de seu parceiro na segunda metade da prova.
“O equilíbrio do carro não estava tão bom no começo da prova. Mudamos o acerto da classificação para a corrida, mas passamos do ponto e ele estava saindo de frente. Alguns carros estavam com problemas, com os pneus dianteiros furando e então fiz de tudo para me manter na pista até a parada. Com o tanque menos cheio, o carro melhorou um pouco e o Ricardo conseguiu um ritmo excelente para marcar o nosso primeiro ponto”, declarou o paulista.
Zonta, que venceu o Mundial GT em 1998, explicou que a equipe ainda precisa encontrar o melhor acerto do carro, mas que ficou contente com o resultado. “A equipe trabalhou bem no pit stop e ganhamos quatro posições. Ainda precisamos adaptar o acerto ao nosso estilo de guiada para atingir o limite do carro e andar mais rápido”, concluiu.
A prova principal da rodada de Nogaro, que distribui uma quantidade de pontos muito maior (o vencedor recebe 25 contra 8 na de classificação) acontece nesta segunda-feira, às 9h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv 2.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: