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A Renault do Brasil confirmou que vai tirar da sua linha de produtos o sedã Symbol, fabricado na Argentina. Um dos principais motivos seria o fracasso nas vendas em território nacional. Lançado por aqui em 2009, o modelo teve menos de 7 mil unidades comercializadas. No ano passado, foi o menos vendido da gama Renault.
Quando estava prestes a chegar ao   Brasil, há quatro anos, o Symbol era
 considerado pela empresa francesa   como o substituto ideal do Clio 
Sedã. E para atrair a clientela, taxou o   modelo de um dos três volumes
 1.6 mais baratos do mercado – a versão   completa com ar digital era 
oferecida por R$ 37 mil –. Mas mesmo com   essas ‘vantagens’, o carro 
não vingou.A Renault do Brasil confirmou que vai tirar da sua linha de produtos o sedã Symbol, fabricado na Argentina. Um dos principais motivos seria o fracasso nas vendas em território nacional. Lançado por aqui em 2009, o modelo teve menos de 7 mil unidades comercializadas. No ano passado, foi o menos vendido da gama Renault.

Em 2012 a fabricante francesa já havia
   se manifestado a favor do fim da produção do Symbol para o Brasil, 
mas   representantes preferiram esperar até o início deste ano. E apesar
 da   insistência, o sucesso não veio. Com apenas 574 unidades vendidas 
no   país em 2013, o modelo acabou se consolidando como um verdadeiro   
fracasso comercial.
Há ainda quem associe o insucesso do Symbol à concorrência. De acordo com pesquisas do mercado automotivo, o sedã da Renault sempre teve dificuldades para superar carros como o Fiat Grand Siena, Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Volkswagen Polo Sedã. Outro fator contra seria o pouco espaço no porta-malas, fazendo com que o Logan, da própria Renault, ganhasse preferência.

 
Há ainda quem associe o insucesso do Symbol à concorrência. De acordo com pesquisas do mercado automotivo, o sedã da Renault sempre teve dificuldades para superar carros como o Fiat Grand Siena, Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Volkswagen Polo Sedã. Outro fator contra seria o pouco espaço no porta-malas, fazendo com que o Logan, da própria Renault, ganhasse preferência.

Ainda de acordo com a Renault do   
Brasil, as concessionárias nacionais só terão o modelo até o final deste
   ano e somente na versão Privilège, que custa a partir de R$ 38.270.  
 Traz como itens de série ar condicionado, direção hidráulica, travas e 
  vidros elétricos, sensor de estacionamento, rádio CD player com MP3,  
 rodas de liga leve 15 polegadas e air bag duplo. 
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
 
 
 
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