9 de mar. de 2013

Nascar-Chuva cancela treino de classificação e Keselowski é pole em Vegas

Segundo as regras, ordem de largada passa a ser definida pela classificação final dos carros no ano anterior nesses casos

Chuva atrapalhou atividades de sexta-feira da Nascar em Las Vegas (Julie Jacobson/AP Photo)Chuva atrapalhou atividades de sexta-feira da Nascar em Las Vegas (Julie Jacobson/AP Photo)

Uma forte chuva na sexta-feira forçou a organização da Nascar a cancelar a classificação da Sprint Cup para a etapa de Las Vegas, terceira da temporada 2013.

Com isso, as 36 primeiras posições foram definidas de acordo com a ordem de pontuação dos carros no final de 2012, o que deixou o atual campeão, Brad Keselowski, na pole position. Com isso, esta será apenas a terceira vez na carreira que o piloto da Penske Ford largará da posição de honra do grid, levando-se em conta apenas a principal divisão da categoria.
Clint Bowyer, vice-campeão do ano passado, forma com ele a primeira fila, seguido pelo pentacampeão Jimmi Johnson, que também é líder do atual certame. Seu companheiro de Hendrick, Kasey Kahne, e Greg Biffle, da Roush Fenway, fecham a lista dos cinco primeiros.

O grupo dos dez é completado por Denny Hamlin, Ricky Stenhouse Jr. (que, apesar de estreante, corre no Ford Fusion que foi de Matt Kenseth no ano passado, sétimo no campeonato com a Roush Fenway), Kevin Harvick, Tony Stewart e Jeff Gordon.
Entre a 37ª e a 43ª colocações, os posicionamentos foram definidos de acordo com a atual classificação, deixando Mike Bliss, da Humphrey Smith, como o único não classificado para a prova.
O piso molhado na sexta-feira também levou a direção de provas a cancelar um treino livre da Cup na pista de 1,5 milha. Contudo, uma prática já havia ocorrido na quinta e outras duas estão marcadas para este sábado.
A rodada de Las Vegas será realizada neste domingo, a partir das 17h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Fox Sports.
Grid de largada – etapa de Las Vegas (dez primeiros):
Pos. Piloto (Nac./Equipe)
1º. Brad Keselowski (EUA/Penske Ford)
2º. Clint Bowyer (EUA/Michael Waltrip Toyota)
3º. Jimmie Johnson (EUA/Hendrick Chevrolet)
4º. Kasey Kahne (EUA/Hendrick Chevrolet)
5º. Greg Biffle (EUA/Roush Fenway Ford)
6º. Denny Hamlin (EUA/Joe Gibbs Toyota)
7º. Ricky Stenhouse Jr. (EUA/Roush Fenway Ford)
8º. Kevin Harvick (EUA/Richard Childress Chevrolet)
9º. Tony Stewart (EUA/Stewart-Haas Chevrolet)
10º. Jeff Gordon (EUA/Hendrick Chevrolet)

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: