10 de mar. de 2013

F-Truck: Cirino domina etapa de abertura da F-Truck em Tarumã

Largando da pole, paranaense da Mercedes liderou todos os giros da prova no Rio Grande do Sul, além de ter feito a melhor volta

Wellington Cirino, da ABF Mercedes, ficou com a vitória em Tarumã (Foto: Orlei Silva)Wellington Cirino, da ABF Mercedes, ficou com a vitória em Tarumã (Foto: Orlei Silva)
Wellington Cirino dominou a primeira etapa da temporada 2013 da F-Truck no circuito de Tarumã, em Viamão (Rio Grande do Sul), na tarde deste domingo.

O paranaense da ABF Mercedes largou na pole e liderou todas as voltas do percurso, mesmo com três bandeiras amarelas e as investidas de Roberval Andrade, no início da prova, e Geraldo Piquet, no fim. O tetracampeão também fez o giro mais rápido do dia.
A corrida em Tarumã teve poucas emoções. Cirino largou na frente, seguido por Andrade, Piquet, Régis Boessio e Paulo Salustiano. Beto Monteiro, da Iveco, tentou acompanhar o quinteto, mas sofreu um problema mecânico na terceira volta e abandonou a disputa. Pouco depois, Salustiano ultrapassou Boessio.
Na sexta passagem, Felipe Giaffone e Adalberto Jardim abandonaram e abriram espaço para a primeira intervenção do caminhão-madrinha, mas as posições no pelotão da frente permaneceram as mesmas.

Na décima volta, veio a segunda bandeira amarela – a “quadriculada” – e o grupo dianteiro juntou novamente. Na relargada, Andrade tentou achar tração para superar Cirino, mas sofreu um problema no freio e acabou caindo para o fundo do pelotão e abandonando a disputa. Piquet então assumiu a vice-liderança, à frente de Salustiano, Boessio e Valmir Benavides.
Até a 27ª volta, as posições no pelotão da frente continuaram as mesmas. Luiz Lopes, 15º, ainda provocou uma última interupção, mas Cirino seguiu líder, conquistando sua quarta vitória em Tarumã.
Atual campeão da categoria, Leandro Totti largou em 11º e fez uma boa prova de recuperação em sua estreia pela equipe RM, cruzando em sexto. O melhor estreante foi Diogo Pachenki, nono com um Mercedes da equipe ABF. Pachenki foi campeão da Stock Light em 2004 e da Copa Montana em 2010.
Dois pilotos não largaram. David Muffato, da Muffatão, não conseguiu acertar seu caminhão após sofrer um violento acidente no top qualifying e sequer alinhou no grid. O paranaense havia sido o quarto mais rápido na classificação. Já José Maria Reis, da Original Reis, teve uma quebra de motor e também não largou.
A próxima etapa da F-Truck ocorre no próximo dia 7 de abril, em Londrina, no Paraná.
Resultado final – etapa de Tarumã:


Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: